Notícias Novo Opel Corsa em testes intensivos. Vendas iniciam-se no verão

Antevisão

Novo Opel Corsa em testes intensivos. Vendas iniciam-se no verão

Com o início das vendas marcado para o verão, o novo Opel Corsa continua em desenvolvimento. Entretanto já pudemos vê-lo, mas ainda (muito) camuflado.

Opel Corsa testes Ver vídeo

O início das vendas está previsto para o verão, mas as primeiras entregas do novo Opel Corsa só ocorrerão no próximo outono, pelo que a sexta geração — geração F, de acordo com a nomenclatura da marca alemã — continua a ser submetida a intensivos testes.

Prova disso mesmo são o novo conjunto de imagens e vídeo recentemente divulgados pela marca alemã, agora pertencente ao Grupo PSA.

De acordo com a Opel, a sexta geração do seu bestseller (ao todo, desde 1982 já foram vendidas 13,6 milhões de unidades) encontra-se a ser testada em três locais distintos: na região sueca da Lapónia, no Centro de Testes da Opel em Dudenhofen, próximo de Frankfurt e ainda nos laboratórios de compatibilidade eletromagnética em Rüsselsheim.

VÊ TAMBÉM: Este é o Toyota… 2? Mazda Yaris? Afinal o que é isto?

Os testes efetuados na Lapónia têm servido, entre outras coisas, para afinar o funcionamento dos sistemas dinâmicos com controlo eletrónico — de estabilidade, travagem e tração. Já o trabalho desenvolvido na Alemanha tem sido dedicado ao apuramento das capacidades dinâmicas e ainda a fiabilidade dos sistemas eletrónicos nas mais diversas situações.

Opel Corsa
Segundo a Opel, a grande aposta nesta sexta geração do Corsa passa por melhorar a eficiência e o comportamento dinâmico.

O que se sabe sobre o novo Opel Corsa

Desenvolvido com base na plataforma CMP (a mesma usada pelo DS 3 Crossback e pelo novo Peugeot 208), já são conhecidos alguns pormenores da nova geração do modelo alemão. Uma delas é o surgimento de uma inédita versão elétrica, o e-Corsa, que deverá estar disponível logo após o lançamento da sexta geração do Corsa.

A Opel já informou ainda que o próximo Corsa deverá perder cerca de 10% do peso face à atual geração, com a versão mais leve de todas a ficar abaixo da barreira dos 1000 kg (980 kg).

VÊ TAMBÉM: Opel Combo volta a ser produzida em Portugal
Opel Corsa testes
Apesar da camuflagem, é possível ver o volante e a manete da caixa de velocidades típicos da Opel.

Para além disto, o Corsa F, deverá ainda estrear no segmento B o sistema de faróis IntelliLux LED Matrix já usado pelo Astra e pelo Insignia que permite que os faróis funcionem sempre em modo de “máximos” ajustando permanentemente os feixes de luz às condições de tráfego.

 

 

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Corsa GSi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Opel Corsa GSi está de volta e já tem preços para Portugal