Notícias Volkswagen ID.3 posto à prova pelo Euro NCAP. Como se comportou?

Segurança

Volkswagen ID.3 posto à prova pelo Euro NCAP. Como se comportou?

Primeiro modelo desenvolvido com base na plataforma MEB, o novo Volkswagen ID.3 já foi posto à prova pelo Euro NCAP. Descobre como se saiu.

Volkswagen ID.3 Euro NCAP

A estreia de uma plataforma nos testes Euro NCAP é sempre um acontecimento, ainda para mais quando se trata de uma tão conhecida (e importante para o futuro de várias marcas) como a MEB usada pelo Volkswagen ID.3.

Posto isto, não admira que o encontro do novo ID.3 com os novos e cada vez mais exigentes testes do Euro NCAP esteja a captar as atenções do mundo automóvel.

Isto quer dizer, por exemplo, que o ID.3 levava a bordo durante o teste o novo crash test dummy (aka THOR), embateu numa barreira de deformação progressiva móvel e viu os seus assistentes de condução serem postos à prova de forma mais severa.

 

VÊ TAMBÉM: Novo Volkswagen Golf GTI já tem preços para Portugal
Volkswagen ID.3 Euro NCAP

Como é que se saiu?

Para por fim a um hipotético suspense que se possa ter vindo a criar desde o início deste texto, informamos que o novo Volkswagen ID.3 conseguiu as ambicionadas cinco estrelas.

Desta forma, nas quatro categorias avaliadas — proteção de adultos, proteção de crianças, proteção de peões e sistemas de assistência à condução — o ID.3 alcançou, respetivamente 87%, 89%, 71% e 88%.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos (e carregámos) o novo Volkswagen Tiguan eHybrid

No capítulo da avaliação por categoria o ID.3 ficou um pouco atrás do Tesla Model 3, que conseguiu 96% na proteção de adultos, 86% na proteção de crianças, 74% na proteção de peões e 94% na categoria referente aos sistemas de assistência à condução. No entanto, há que relembrar que o Model 3 ainda foi testado segundo as regras antigas.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Volkswagn ID.4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen ID.4. Tudo sobre o novo membro da família ID
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen ID.4. Tudo sobre o novo membro da família ID