Notícias Entretanto nos EUA… Comprou um Huracán com os apoios contra o Covid-19

Insólito

Entretanto nos EUA… Comprou um Huracán com os apoios contra o Covid-19

Um empresário americano usou os apoios para enfrentar os efeitos do coronavírus na economia para comprar um Lamborghini Huracán. E não se ficou por aí.

Lamborghini Huracán

Chama-se David T. Hines, tem 29 anos, é natural de Miami na Flórida, e encontra-se no epicentro de uma fraude que envolve até a compra de um Lamborghini Huracán.

Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América, o empresário terá recorrido aos fundos do Paycheck Protection Program (PPP), um programa criado para ajudar os empresários a manterem os funcionários durante a pandemia, para comprar uma série de bens de luxo para si, entre os quais um Lamborghini Huracán.

No total, David T. Hines conseguiu obter através do PPP cerca de 3,9 milhões de dólares (cerca de 3,3 milhões de euros) e, segundo as autoridades norte-americanas, ter-se-ia candidatado a receber um total de 13,5 milhões de dólares em apoios (cerca de 11,5 milhões de euros).

VÊ TAMBÉM: É oficial: a Lamborghini não vai regressar aos salões automóveis
Lamborghini Huracán EVO

Na realidade, as despesas mensais deste empresário não vão além dos 200 mil dólares (cerca de 170 mil euros). No entanto, o Departamento de Justiça avança que nas quatro candidaturas a apoios que preencheu (três das quais foram aceites) este alegou ter à sua responsabilidade 70 funcionários e despesas de cerca de 4,0 milhões de dólares (3,4 milhões de euros).

Como foi descoberto?

As suspeitas das autoridades surgiram depois de David T. Hines se ter envolvido num acidente com o seu Lamborghini Huracán e de o carro ter sido confiscado pela polícia.

Depois disto foi lançada uma investigação e o empresário vai agora responder em tribunal por fraude bancária, por fazer declarações falsas a uma instituição financeira e por se envolver em transações com receitas ilegais.

Caso seja acusado de todos estes crimes David T. Hines arrisca uma pena de prisão de até 70 anos.

Fontes: Motor1, CarScoops, Jalopnik, Correio da Manhã, Observador.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da história da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini