Tecnologia Motor a hidrogénio da Deutz AG chega em 2024, mas não aos automóveis Designado TCG 7.8 H2, este motor a hidrogénio tem chegada prevista para 2024 e é o primeiro do género desenvolvido pela Deutz.
Super Camião Tesla Semi. Super camião elétrico faz 5 segundos dos 0-96 km/h (60 mph) Prometido, cumprido. O Tesla Semi, o camião da marca 100% elétrico, acabou de ser apresentado e revela números impressionantes.
Apresentação Ford Ranger (2022). Nova geração ganha V6 Diesel e caixa de carga multifacetada A Ford acaba de revelar a nova geração da Ranger, mais capaz e sofisticada e até ganhou um V6 Diesel, mas ainda está a um ano de distância.
Eletrificação Fim dos motores Diesel na Jeep? Parece que sim… No caminho para a eletrificação, já foram várias as marcas a anunciar o fim dos motores Diesel nas suas gamas; a Jeep é mais uma a fazê-lo.
Motores Este motor elétrico da Renault quer mudar as “regras do jogo” O novo motor elétrico da Renault não é igual aos outros. Não depende das terras raras, foi desenvolvido na Europa e quer democratizar a eletrificação.
Opinião Fim dos motores de combustão será adiado na Europa? A Europa insiste em eliminar os motores de combustão até 2035, apesar dos sinais globais de recuo e da estagnação das vendas no mercado europeu.
Salão de Xangai 2025 Chineses perdem a cabeça e fazem V8 biturbo que faz 8000 rpm Em plena era da eletrificação, a GWM surpreende com um V8 biturbo de 4,0 litros que chega às 8000 rpm. Mas também faz parte de um sistema híbrido plug-in.
Motores Motor V8 da Hyundai é uma obra de arte que nasceu com quatro cilindros O novo motor V8 da Hyundai estagiou no WRC e agora vai graduar-se no Mundial de Resistência. Uma estratégia já seguida pelo Peugeot 9x8.
Apresentação Empresa da Renault apresenta na China um motor híbrido revolucionário Transformar um elétrico num carro a combustão. Com a tecnologia da Horse vai ser possível a custos reduzidos. Nova vida para o motor de combustão?
Indústria MINI adia eletrificação total. Aposta na combustão vai continuar A MINI reviu os seus planos de eletrificação total e vai manter os motores a combustão, assim como vai explorar novos nichos de mercado.