Notícias Motor V12 do Ferrari LaFerrari (novamente) à venda

Insólito

Motor V12 do Ferrari LaFerrari (novamente) à venda

Anunciado há dois anos por 385 mil dólares, este motor do Ferrari LaFerrari é um ótimo exemplo de inflação — estão agora a pedir… 800 mil dólares.

Ferrari LaFerrari — motor

O mundo do eBay tem destas coisas. Depois de há cerca de dois anos te termos falado acerca de um motor de um Ferrari LaFerrari que se encontrava à venda por 385 mil dólares (cerca de 322 mil euros), esse mesmo motor voltou a surgir à venda no eBay mas por… 800 mil dólares (cerca de 716 mil euros).

Tal como no passado, a informação continua a ser escassa, com o vendedor a limitar-se a relembrar o facto de a Ferrari não planear produzir mais nenhum destes motores, e que a unidade em questão conta apenas com 20 milhas (cerca de 32 km), ou seja, a mesma quilometragem de há dois anos…

Já a proveniência do motor continua a ser uma incógnita, o que nos leva a perguntar: houve algum LaFerrari dado como perda total? Existe de momento algum LaFerrari que ficou sem motor graças aos amigos do alheio?

VÊ TAMBÉM: E o superdesportivo mais procurado no Google é…
Ferrari LaFerrari
Tendo em conta que já houve unidades do LaFerrari a ser leiloadas por 5,1 milhões de euros, os 716 mil euros pedidos por este motor quase que parecem uma pechincha.

O motor do Ferrari LaFerrari

Tendo em conta que o anúncio não faz qualquer referência ao sistema híbrido ou à transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidades, somos levados a acreditar que, tal como há dois anos, quem quer que seja que está a vender este motor do LaFerrari não tem para venda estes componentes.

Ora, a ausência desses componentes irá dificultar a aplicação do “coração” do LaFerrari, um dos elementos da santíssima trindade, num qualquer projeto de de engine swap.

VÊ TAMBÉM: Heresia! Alguém trocou o V12 de um Ferrari 456 por um 2JZ da Toyota

Ainda assim, caso alguém tenha o engenho e a arte para “casar” o motor do LaFerrari com outra transmissão que não a original (e já agora o dinheiro para comprar o motor), sem a componente híbrida o V12 de 6.3 l, naturalmente aspirado, gera 800 cv às 9000 rpm e 700 Nm às 6750 rpm (com o sistema híbrido chegava aos 950 cv).

Sabe esta resposta?
Em que salão foi apresentado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer