Notícias Está um V12 do Ferrari LaFerrari à venda no ebay

Insólito

Está um V12 do Ferrari LaFerrari à venda no ebay

Apanha-se de tudo no ebay, até o que, à partida, seria impossível de encontrar, como o fantástico V12 do Ferrari LaFerrari.

Ferrari LaFerrari — motor

Ficámos tão estupefatos como vocês. O que faz o V12 do Ferrari LaFerrari num anúncio do ebay? Tal, supostamente, não devia ser possível — mas, lá está ele. E, naturalmente, são mais as perguntas do que as respostas com que ficamos no final.

Houve algum LaFerrari dado como perda total? Existe de momento algum LaFerrari que ficou sem motor graças aos amigos do alheio? Simplesmente não sabemos — o anúncio não explica a proveniência desta obra de engenharia montada debaixo do “capot” do LaFerrari.

Ferrari LaFerrari

O que sabemos é que o motor de combustão apenas está à venda, sem a componente híbrida que faz parte do Ferrari LaFerrari. Ou seja, o glorioso e estridente V12 de 6.3 litros, naturalmente aspirado, capaz de gerar 800 cv às 9000 rpm e 700 Nm às 6750 rpm. E adicionar mais intriga à proveniência desta unidade, segundo o anunciante, tem apenas 32 km.

Adquirir este motor e aplicá-lo num outro automóvel será, definitivamente o derradeiro engine swap (troca de motor) — isto se tiveres dinheiro para o motor. Está listado no ebay, de momento, por 385 mil dólares ou o equivalente a mais de 322 mil euros.

Para os eventuais interessados, é sem dúvida uma oportunidade única.

IMPERDÍVEL: Lembram-se do Toyota GT86 com motor Ferrari? Teve um acidente

Sabe esta resposta?
Quem é que foi o criador do rally Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

7 factos sobre o Dakar que tu (eventualmente…) desconheces