Notícias Do Mini de Madonna ao Mercedes-Benz de Lennon. Interessado?

Leilão

Do Mini de Madonna ao Mercedes-Benz de Lennon. Interessado?

A hipóteses são várias, desde os Mini de McCartney e Madonna, ao Mercedes-Benz de Lennon. Estão todos à venda, pelo que só tens de decidir!

Mercedes-Benz 300 TD John Lennon 2018

Música e Automóveis, são duas realidades que, embora pertencentes a universos distintos, sempre souberam andar juntas, de mãos dadas, promovendo o Sonho e a Imaginação.

Verdadeiros objetos de desejos, a verdade é que os automóveis ganham facilmente ainda mais valor, quando, em algum momento da sua existência, pertenceram ou estiveram ao serviço de personalidades famosas, como músicos, eles próprios exemplos e referências para “o comum dos mortais”. Revelando-se igualmente um excelente investimento para quem, já mais tarde os compra, não só por aquilo que “dizem” ao novo proprietário, mas também e principalmente, pela forma como se valorizam.

São, precisamente, três carros do género, propriedade de músicos mais que famosos, que, já no próximo mês de setembro, vão a leilão. E que, variando entre marcas não propriamente desconhecidas como é o caso da Mini ou da Mercedes-Benz, apresentam a aliciante extra de, em tempos, terem tido como donos, os ex-Beatles Paul McCartney e John Lennon, além da Rainha da Pop, Madonna.

RELACIONADO: Aston Martin DB5 de James Bond em GoldenEye vai a leilão

O Mini Cooper S de Madonna

Começando pela, hoje em dia, mais famosa habitante da cidade de Lisboa, revelamos que foi, em tempos, a feliz proprietária de um Mini. Mais concretamente, um Mini Cooper S, equipado com motor 1.6 sobrealimentado, a gasolina, de 163 cv, além de com todos os opcionais à disposição na altura.

Veículo particular de Madonna por ocasião do lançamento da música “Material Girl”, o carro, hoje em dia já com 16 anos, conta com não mais que 40 233 km cumpridos. Sendo que, parte destes, terão sido feitos pelo então chaffeur de Madonna, numa altura em que já era proprietário do carro. Acabou, mais tarde, por vender o Mini a uma terceira pessoa, a qual, por sua vez, decidiu agora desfazer-se dele.

O único dos presentes que não vai a leilão, está a ser vendido por 55 mil libras, ou seja, mais de 61 mil euros. A diferença que faz no valor do carro ter pertencido à Rainha da Pop…

RELACIONADO: Ferrari F2001 de Michael Schumacher excede expetativas em leilão

A carrinha Mercedes-Benz de John Lennon

Embora tendo sido proprietário de outros modelos da marca da estrela, a carrinha Mercedes-Benz 300 TD foi o ultimo carro que o músico John Lennon possuiu, já nos EUA, antes do seu homicídio a 8 de dezembro de 1980, em Manhattan, Nova Iorque.

Primeira unidade a chegar aos Estados Unidos, onde ainda nem sequer era comercializada, a S123 (código da variante carrinha do popular W123) foi entregue ao ex-Beatle, em finais de 1978, tendo como motor um cinco cilindros turbodiesel, a debitar não mais que 78 cv de potência.

Mantida na família até 1986, a Mercedes-Benz 300 TD conheceu, a partir daí, vários donos, indo agora a leilão, em Auburn, já no próximo dia 1 de setembro, sem preço inicial de licitação definido.

O DeVille de 1965 de McCartney

Embora o dinheiro não compre amor, parafraseando a letra de uma das canções dos Beatles, “Can’t Buy Me Love”, a verdade é que poderá tornar-te o feliz proprietário do Morris Mini Cooper S DeVille de 1965, que já foi do ex-Beatle Paul McCartney.

Uma de quatro muito especiais unidades encomendadas pelo então manager dos Beatles, Brian Epstein, com o propósito de serem entregues, já devidamente preparadas (três pela Harold Radford & Co., uma pela Hooper), aos quatro elementos da banda britânica.

O Mini de McCartney, que terá sido um dos preparados pela Harold, com a matrícula GGJ 382C e pintado num Verde California Sage, apresenta várias alterações face aos Mini de série.

O carro, que chegou a ter uma participação no cinema, na película sobre a Magic Mystery Tour de 1967, apresenta um tejadilho em lona da Webasto, farolins da Aston Martin, vidros elétricos, um volante em madeira envernizada da Moto-Lita, aplicações também em madeira, bancos em couro, um apoio de braço central, instrumentação Smiths e rodas específicas. Sem esquecer aquela que era na altura a “assinatura” de todos os modelos preparados pela Harold, os dois faróis incrustados na grelha.

Debaixo do capot, um quatro cilindros 1.3 l, caixa manual de quatro velocidades e travões hidráulicos às quatro rodas.

RELACIONADO: Os 10 automóveis mais caros de sempre

Entretanto, e depois de já ter conhecido mais dois proprietários, isto numa altura em que já se encontrava nos EUA, o DeVille de McCartney vai agora a leilão, tal como a Mercedes-Benz de Lennon, já no próximo dia 1 de setembro, em Auburn, no estado do Illinois, via a leiloeira Worldwide Auctioners, juntamente com uma série de fotografias que comprovam a propriedade. E também sem valor base de licitação.

Qual escolherias?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a arquitetura do motor do Mercedes-Benz 300 SL Gullwing?