Notícias Ferrari F2001 de Michael Schumacher excede expetativas em leilão

Leilão

Ferrari F2001 de Michael Schumacher excede expetativas em leilão

O Ferrari F2001, conduzido por Michael Schumacher em 2001, e que o levou até a um dos sete campeonatos do seu palmarés, foi a leilão.

Ferrari F2001

Ao longo da sua carreira que terminou em 2012, o lendário piloto alcançou 7 campeonatos, 91 vitórias, 155 pódios e 1566 pontos na carreira. Das 91 vitórias, duas foram ao volante deste Ferrari F2001.

O leilão, organizado pela RM Sotheby’s, decorreu no passado dia 16 de novembro em Nova Iorque, e acabou com uma licitação superior a 7,5 milhões de dólares – quase seis milhões e meio de euros. Muito acima das expetativas da leiloeira que apontava para valores dois a três milhões de dólares a menos.

Ferrari F2001 Michael Schumacher

O chassis número 211 é um dos mais emblemáticos carros de fórmula 1 de todos os tempos, tendo vencido dois dos nove grande prémios da temporada 2001, que levaram o mítico piloto alemão a um dos sete títulos de campeão do mundo de Fórmula 1.

Um dos dois grande prémios ganhos, o do Mónaco, é um dos mais emblemáticos do campeonato do mundo de Fórmula 1. Curiosamente o F2001 que vai agora a leilão tinha sido, até este ano (2017), o último Ferrari a vencer a mítica prova.

Ferrari F2001 Michael Schumacher
Michael Shumacher e o Ferrari F2001 Chassis Nº211 no Grande Prémio do Mónaco, em 2001.
VÊ TAMBÉM James Hunt: já não há pilotos assim

O carro encontra-se em plenas condições de funcionamento, podendo ser utilizado por exemplo em corridas de históricos. O novo proprietário não só terá acesso completo às instalações de Maranello, como terá transporte para eventos de track day privados.

Ferrari e Michael Schumacher serão sempre nomes maiores associados ao mais alto desporto automóvel que é a fórmula 1. Não admira que este Ferrari F2001 tenha atingindo um valor de coleção estratosférico.

Para já é o carro de Fórmula 1 da era moderna mais valioso de sempre vendido em leilão.

Sabe esta resposta?
Segundo Sergio Marchionne, diretor executivo da Ferrari, o que significa FUV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Ferrari não vai ter um SUV… vai ter um FUV!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Ferrari não vai ter um SUV… vai ter um FUV!