Notícias Aston Martin DB5 de James Bond em GoldenEye vai a leilão

Venda

Aston Martin DB5 de James Bond em GoldenEye vai a leilão

Se és um fã incondicional da saga 007, esta notícia é para ti: o Aston Martin DB5 utilizado por Pierce Brosnan no filme "GoldenEye", vai ser leiloado. No entanto, prepara a carteira: as expetativas são de que atinja entre os 1,3 e 1,8 milhões de euros!

Depois de ter sido utilizado no filme, o DB5 do agente secreto 007 foi utilizado, a exemplo do Aston Martin DB7 que também surge em “GoldenEye”, na promoção da película. Acabando por ser leiloado já em 2001 e arrematado pelo empresário Max Reid, por um valor perto dos 171 mil euros.

No entanto e conforme também recorda a leiloeira Bohams, responsável por voltar a leiloar o desportivo, o DB5 não tem parado de valorizar-se, tendo mesmo tornado-se “a mais valiosa peça da memorabilia Bond já colocada a venda”.

A confirmar esta impressão, as previsões da casa de leilões, que apontam para que a viatura possa vir a atingir um valor entre os 1,3 e 1,8 milhões de euros. O que, a confirmar-se, significa que este DB5 duplicou o seu valor, quando comparado com os preços pedidos, no mercado de clássicos, por outros Aston Martin DB5 de 1964, idênticos ao do agente James Bond —entre  684 mil e os 798 mil euros.

Aston Martin DB5 1964 Goldfinger
RELACIONADO: Aston Martin DBS Superleggera. Vem aí um novo Super GT

À venda em Goodwood

O DB5 conduzido por Pierce Brosnan em “GoldenEye” vai a leilão durante a Venda da Bonhams no Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, agendada para o dia 13 de julho de 2018.

A par deste carro, a leiloeira terá igualmente à venda um Aston Martin DB4GT Zagato de 1961 e um BMW 507 Roadster de 1957, carros que poderão atingir entre os 2,2 e os 2,5 milhões de euros. Além de um antiquíssimo Alfa Romeo Tipo B Monoposto de 1934, cujo valor de licitação poderá andar entre os 5,1 e os 5,7 milhões de euros.

Alfa Romeo Tipo B Monoposto 1932
Sabe esta resposta?
Qual a potência do 2.2 Diesel que equipa o Alfa Romeo Giulia Veloce?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ensaiámos o Alfa Romeo Giulia Veloce na versão Diesel mais potente