Notícias Fim da linha. Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabrio não terão sucessores

Antevisão

Fim da linha. Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabrio não terão sucessores

Outrora rumor, agora foi confirmado: os Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabrio não terão sucessor. O fim da linha chega já em 2021.

Daimler AG

Ao contrário do que aconteceu com a geração W222, a geração W223 do Mercedes-Benz Classe S não vai contar com carroçarias com menos do que quatro portas. É o fim da linha para os Classe S Coupé e Cabrio.

A confirmação do desaparecimento dos Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabrio foi feita por Markus Schaefer, o Diretor de Operações da Mercedes-Benz.

Segundo o executivo da marca alemã, “a adição de várias mecânicas elétricas à gama (da marca) obriga a uma redução da complexidade da mesma” e é necessário “ponderar a alocação de recursos”.

VÊ TAMBÉM: Alguns dos números mais curiosos do Classe S W223
Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabrio

Ou seja, após anos e anos de multiplicação de gamas e variantes de modelos, chega a hora de uma retração. Isto traduz-se numa simplificação progressiva da gama da Mercedes-Benz, algo que, segundo a Road & Track, parece agradar aos concessionários e também aos clientes, que aparentavam ter alguma dificuldade em diferenciar muitos dos modelos uns dos outros.

Outro fator que poderá ter contribuído para a decisão da Mercedes-Benz em retirar o Classe S Coupé e Cabrio pode ser o facto de as vendas dos coupés e dos descapotáveis há muito estarem em queda, não justificando assim a acumulação de modelos com estas características.

VÊ TAMBÉM: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E

O sucessor (indireto)

Os Mercedes-Benz Classe S Coupé e Cabrio até podem não deixar sucessores diretos, mas isto não significa que o lugar deixado vago por estes dois modelos não tenha já um “dono”.

É que, ao que tudo indica, o papel até agora desempenhado pela dupla de “navios-almirante” vai ficar a cargo do novo Mercedes-Benz SL, que Schaefer espera que consiga captar alguns dos clientes dos Classe S Coupé e Cabrio.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos