Notícias Renovado Mercedes-Benz Classe A deixa-se “apanhar” com pouca camuflagem

Fotos-espia

Renovado Mercedes-Benz Classe A deixa-se “apanhar” com pouca camuflagem

Lançado em 2018, já se prepara a atualização da geração W177 do Mercedes-Benz Classe A, como estas fotos-espia deixam ver.

Mercedes-Benz Classe A fotos-espia

As fotos-espia, em exclusivo para a Razão Automóvel, mostram dois protótipos de teste do Mercedes-Benz Classe A W177, ambos híbridos plug-in.

A camuflagem em ambos é limitada apenas à frente e à traseira, precisamente onde deveremos identificar diferenças visuais para os Classe A atualmente em comercialização.

Grelha, para-choques e (muito provavelmente) os faróis vão ser reestilizados à frente, enquanto atrás, serão as óticas traseiras e a parte inferior dos para-choques a receber modificações.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-AMG A 45 S ou Audi RS 3: qual o derradeiro “mega hatch”?
Mercedes-Benz Classe A
© Razão Automóvel

Ainda atrás, de notar que estes dois protótipos, sendo híbridos plug-in, não mostram saídas de escape visíveis — escape está escondido por detrás do para-choques —, como acontece com o A 250 e atualmente à venda, ainda que, verdade seja dita, essas sejam meramente decorativas.

Motorizações

Ao nível das motorizações, a maioria deve transitar do modelo atual. As motorizações Diesel da Renault já deixaram de fazer parte do Classe A — substituído pelo OM654q, de 2.0 l, em 2020 —, mas corre agora o rumor de que o 1.33 Turbo a gasolina, desenvolvido a meias entre a Daimler e a Aliança Renault Nissan Mitsubishi, também poderá dar lugar a um novo motor.

Esse novo motor a gasolina terá origem numa parceria com a chinesa Geely, que o produzirá na China — o Geely Holding Group tem uma participação de 9,7% na Daimler —, mas o desenvolvimento do novo motor estará a cargo, principalmente, da Mercedes-Benz.

Porém, a introdução deste novo motor no atualizado Mercedes-Benz Classe A é uma informação que carece ainda de confirmação oficial.

Tendo em conta que no início de setembro abrem as portas do primeiro Salão de Munique, Alemanha, é de esperar que o atualizado Mercedes-Benz Classe A se estreie publicamente por lá.