Notícias Do Estoril ao Mónaco num McLaren Senna. Melhor viagem de sempre?

Supercar

Do Estoril ao Mónaco num McLaren Senna. Melhor viagem de sempre?

Apresentado aos media internacionais em Portugal, um dos McLaren Senna que esteve no Estoril, seguiu para o Mónaco, onde o piloto brasileiro morava!

McLaren Senna Estoril Top Gear 2018

Anunciado como o mais rápido “carro de corridas” homologado para estrada, o McLaren Senna procura, antes de mais, homenagear um dos nomes maiores da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial que faleceu aos 34 anos, na sequência de um despiste com o seu Williams, durante o Grande Prémio de San Marino de 1994.

Com uma produção limitada a apenas 500 unidades, o mais rápido McLaren construído até hoje, foi sentido, pela primeira vez, pelos media internacionais, no Autódromo do Estoril. Precisamente o circuito onde Ayrton conseguiu a sua primeira vitória na F1, no Grande Prémio de Portugal de 1985.

Mas a história de um dos McLaren Senna presentes não se ficou pela apresentação internacional em Portugal. Ollie Marriage, editor da britânica Top Gear foi autorizado a sair do autódromo com uma das unidades para realizar uma longa viagem até ao principado a que Ayrton Senna chamava “casa”, o Mónaco.

RELACIONADO: McLaren Senna espanta em Genebra sob o signo do 800
McLaren Senna Estoril Top Gear 2018

Basicamente, 2414 km por estrada, atravessando Portugal, Espanha e França, passando pelos Pirinéus, durante os quais o jornalista pôde sentir como é conduzir um “carro de corridas”, com 800 cv, 800 Nm e 800 kg de downforce, nas estradas do dia-a-dia.

O McLaren Senna brilha em circuito, mas será que consegue convencer na estrada? Terás de ver o vídeo. Que, mesmo em inglês, vale, definitivamente, a pena.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada para o novo Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…