Notícias O Sabre é o mais potente McLaren de sempre puramente a combustão

Apresentação

O Sabre é o mais potente McLaren de sempre puramente a combustão

Desenvolvido exclusivamente para os EUA, o McLaren Sabre é a mais recente criação da McLaren Special Operations. Fica a conhecê-lo melhor.

Revelado não pela marca, mas sim, curiosamente, pela McLaren Beverly Hills, um dos seus concessionários oficiais, o McLaren Sabre é o mais recente modelo de produção limitada da marca de Woking. Destaca-se também por ser exclusivo para o mercado norte-americano.

Graças a esse fator, a marca britânica afirma que o mais recente projeto da McLaren Special Operations (MSO) pôde adotar ” ideias e inovações que uma homologação global não permitiria” adotar.

Que soluções foram essas? A McLaren não revelou… No entanto, pelo que podemos ver nas imagens divulgadas, se há área à qual o Sabre dá especial atenção é à aerodinâmica.

VÊ TAMBÉM: Mais potente, mais leve, mais rápido. Pilotámos o McLaren 765LT em Silverstone
McLaren Sabre

Feito para “cortar” o vento

Na dianteira temos um splitter de dimensões consideráveis, um capô que integra saídas de ar, faróis bastante esguios e será que podemos dizer com certeza que tem para-choques? Talvez esteja aqui uma das razões pelas quais esteja apenas destinado aos Estados Unidos da América.

Um pouco mais atrás a preocupação com a aerodinâmica continua a ser evidente, com a carroçaria do McLaren Sabre a ser constituída por vários painéis que mais parecem camadas sobrepostas — distinguidas pelas cores — que servem também para definir várias entradas e saídas de ar.

Por fim, na traseira destacam-se a “barbatana” central, a enorme asa, um vistoso difusor e a colocação do escape em posição central.

McLaren Sabre

Quanto ao interior, do pouco que se consegue ver há a realçar a decoração com Alcantara de dois tons, o recurso abundante à fibra de carbono e um ecrã “flutuante” para o sistema de infoentretenimento.

VÊ TAMBÉM: Oficial. Novo superdesportivo híbrido da McLaren chega em 2021

E o motor?

Segundo a McLaren, o Sabre passa a ser o seu modelo mais potente que recorre apenas a um motor de combustão. Isto traduz-se em 835 cv e 800 Nm extraídos do conhecido 4.0 V8 biturbo, o que permite atingir os 351 km/h — mais rápido e potente que o Senna.

McLaren Sabre
VÊ TAMBÉM: McLaren 620R. Já conduzimos e “pilotámos” o que mais próximo há do 570S GT4 de competição

Com uma produção limitada a 15 unidades, cada McLaren Sabre é fruto de uma colaboração direta entre a MSO e o cliente, sendo cada carro feito “à medida”. Quanto ao preço deste novo modelo da McLaren, esse também continua a ser uma incógnita.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O melhor de dois mundos? Já conduzimos o novo McLaren GT