Notícias McLaren Artura. Este é o nome do novo superdesportivo híbrido da marca de Woking

Antevisão

McLaren Artura. Este é o nome do novo superdesportivo híbrido da marca de Woking

McLaren Artura, é assim que se vai chamar o novo superdesportivo híbrido que a marca britânica planeia lançar no primeiro semestre de 2021.

McLaren Artura

Até agora conhecido como High-Performance Hybrid (HPH), o novo superdesportivo híbrido da casa de Woking já tem um nome oficial: McLaren Artura.

Com chegada ao mercado prevista para o primeiro semestre de 2021, o McLaren Artura será o primeiro superdesportivo híbrido “acessível” da McLaren.

Ao mesmo tempo, o novo superdesportivo britânico tomará o lugar da quase extinta Sports Series (o fim desta designação lançada em 2015 com o 570S chega no final do ano com o 620R de produção limitada), sendo, segundo a McLaren, o resultado da experiência acumulada na criação de modelos como o McLaren P1 ou o Speedtail.

VÊ TAMBÉM: McLaren 620R. Já conduzimos e “pilotámos” o que mais próximo há do 570S GT4 de competição
McLaren Artura
Para já isto é tudo o que pudemos ver do novo McLaren.

Tudo novo

Como já te dissemos há uns tempos, o Artura vai recorrer a uma nova mecânica híbrida que conjuga um totalmente novo V6 biturbo que, de acordo com a marca de Woking, permite manter as performances asseguradas pelos V8 da marca ao mesmo tempo que oferece uma melhor resposta a baixos regimes.

Além disto, o McLaren Artura vai assentar na também nova arquitetura para superdesportivos híbridos (a MCLA ou McLaren Carbon Lightweight Architecture) da McLaren e poderá circular em modo 100% elétrico.

McLaren superdesportivo híbrido
O novo superedesportivo híbrido da McLaren já se encontra na fase final de testes.

Apesar de os dados acerca do Artura serem ainda escassos, a McLaren já divulgou que este contará com um peso bastante reduzido graças não só à nova plataforma como ao uso de tecnologias que permitiram reduzir o peso da carroçaria, chassis e até da mecânica.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O melhor de dois mundos? Já conduzimos o novo McLaren GT