Notícias Como novo. Este Mazda RX-7 de 1994 só tem 7400 km e está à venda

Leilão

Como novo. Este Mazda RX-7 de 1994 só tem 7400 km e está à venda

O mundo dos leilões está cheio de unicórnios com poucos quilómetros à espera de novo dono. O mais recente exemplo é este Mazda RX-7 com 7400 km.

Mazda RX-7

Atualizado a 30 de abril de 2019: Preço de venda final adicionado.

Lançada no já longínquo ano de 1992, a terceira (e última geração) geração do Mazda RX-7 (FD), ainda hoje faz virar cabeças à sua passagem e habita nos sonhos de muitos petrolhead. Cada vez mais difíceis de encontrar, principalmente em estado original, os RX-7 da última geração são já unicórnios cuja presença no mercado começa a ser rara.

Face a esta crescente escassez de exemplares para venda ou em estado original, não é de estranhar que o surgimento do RX-7 de que te falamos hoje seja motivo de celebração. Praticamente novo, este encontra-se à venda no site Bring a Trailer e a licitação vai, para já, nos 52 mil dólares (cerca de 46 mil euros).

Nascido em 1994, este exemplar do RX-7 encontra-se totalmente original, contando ainda com o motor rotativo original (o lendário 13B) associado a uma caixa manual de cinco velocidades. Já no interior, para além do estado imaculado encontramos ainda o sistema de som original, o Bose Acoustic Wave.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Mazda3 SKYACTIV-D com caixa automática. Uma boa combinação?
Mazda RX-7

Pronto a andar

De acordo com o vendedor, o RX-7 esteve parado cerca de 12 anos, tendo recebido recentemente uma revisão para assegurar que está pronto para voltar à estrada. Assim, o lendário RX-7 recebeu novos filtros, velas novas, uma nova bateria e ainda viu o óleo ser trocado. Para além disso, o depósito foi drenado e atestado com gasolina nova, estando pronto a circular.

Penúltimo modelo da Mazda a receber um motor rotativo (o último, até agora, foi o RX-8), ainda hoje o RX-7 tem um lugar especial no mundo automóvel. Capaz de oferecer 280 cv e equipado com turbos sequenciais — o primeiro carro de produção a tê-los —, o RX-7 foi o último de uma era, sendo que se sempre sonhaste em ter um, esta pode ser a tua oportunidade.

(Atualização) Entretanto, este Mazda RX-7 FD já encontrou novo dono, tendo sido comprado por 70 mil dólares, ou aproximadamente 62 450 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a primeira geração do Mazda MX-5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda MX-5 nasceu mais tarde por causa desta «coisa»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Mazda MX-5 nasceu mais tarde por causa desta «coisa»