Notícias Novo Mazda CX-5 já está disponível em Portugal

Lançamento

Novo Mazda CX-5 já está disponível em Portugal

Mais moderno, design atualizado e com um clara aposta na qualidade. O novo Mazda CX-5 chegou a Portugal este mês e já tem preços.

Mazda CX-5

O Novo Mazda CX-5 acaba de chegar ao mercado nacional. Passaram cinco anos desde a apresentação da primeira geração de um modelo que mudou a face da Mazda.

O CX-5 foi na altura o responsável pela estreia da nova filosofia de design KODO – A Alma do Movimento e pela estreia das motorizações de nova geração SKYACTIV. Os resultados são aqueles que todos nós conhecemos: um incremento de vendas continuo e uma gama de modelos completa como nunca se tinha visto na história da marca.

Atenção ao detalhes

Apesar de ser um automóvel de produção em massa, a marca assegura que o novo Mazda CX-5 foi projectado com um forte foco no ser humano e na sua sensibilidade. E não é só conversa do departamento de marketing… efectivamente, ao volante deste novo SUV nota-se que todos os detalhes foram pensados para garantir o conforto dos passageiros.

Já o conduzimos em Barcelona (ver aqui), e tivemos oportunidade de confirmar todas essas sensações durante a apresentação do modelo em Cascais.

O habitáculo está bem insonorizado, bem equipado e não falta espaço em nenhum sentido. Nota positiva também para a qualidade dos materiais. Destaque ainda para o novo Active Driving Display, que projecta informações pertinentes no pára-brisas.

Motorizações

Mecanicamente o novo Mazda CX-5 volta a apostar, entre nós, no bloco turbodiesel 2.2 SKYACTIV-D, com dois níveis de potência, 150 e 175 cv. Já testámos a versão de 150 cv e ficámos muito agradados pela suavidade e resposta do motor.

Mazda CX-5 - motor SKYACTIV-D

 

Estas mecânicas beneficiam de 3 tecnologias – High Precision DE Boost Control, Natural Sound Smoother e Natural Sound Frequency Control – para aumentar a capacidade de resposta, melhorar o equilíbrio interno do motor e aumentar a performance.

Boa dinâmica

Um dos grandes destaques do novo Mazda CX-5 é o sistema G-Vectoring Control, a primeira das tecnologias do novo pacote SKYACTIV-VEHICLE DYNAMICS da Mazda. Desenvolvido segundo a filosofia Jinba Ittai da Mazda, permite uma maior harmonização entre homem/máquina, ao recorrer aos sensores do ESP, à direção e à centralina do motor para optimizar a resposta de todos os comandos e neutralizar as reações do chassis.

Mazda CX-5

O Novo Mazda CX-5 em Portugal

O novo Mazda CX-5 já está disponível em Portugal numa gama com 3 níveis de equipamento: Essence, de entrada na gama numa única versão, Evolve, intermédia já com conteúdos significativos, e Excellence, a versão «topo de gama». Podem acrescer, consoante as versões, um ou mais dos seguintes pacotes de conteúdos: Pack High Safety, Pack i-ACTIVSENSE, Pack Navi, Pack Leather, Cruise Pack e TAE (tejadilho de abrir eléctrico).

Novo Mazda CX-5 Portugal

Consoante o nível de equipamento escolhido e os packs associados, o leque de preços fica intervalado entre os 33.310 euros , da versão de entrada Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV-D (150 cv) 2WD Essence, com pintura sólida, e os € 53.120 euros, da versão de topo Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV-D (175 cv) AWD AT Excellence Pack Leather (Beije) TAE Cruise Pack Navi, com pintura metalizada.

Actualmente comercializado em mais de 120 países, o Mazda CX-5 representa cerca de um quarto das vendas totais da Mazda a nível global e é o modelo Mazda mais vendido na Europa. Já conquistou mais de 90 prémios, incluindo o galardão de “Carro do Ano 2012-2013” no Japão, bem como numerosas distinções de melhor SUV e/ou crossover.

Novo Mazda CX-5 Portugal