Notícias Maserati Levante. Está a chegar o V8 twin turbo… da Ferrari

Antevisão

Maserati Levante. Está a chegar o V8 twin turbo… da Ferrari

Apesar dos recentes cortes de produção, o Maserati Levante prepara-se para receber uma nova versão — com V8… desenvolvido pela Ferrari!

Maserati Levante GTS 2018

Primeiro SUV na história da marca de Modena, a verdade é que o Maserati Levante não tem conseguido corresponder totalmente às expetativas do construtor, ao contrário do que acontece noutros construtores automóveis. Resultando, muito recentemente, no anúncio da redução da produção do modelo, ajustando-o às necessidades do mercado.

No entanto, a Maserati não dá mostras de querer baixar os braços; muito pelo contrário, prepara já mais versões do modelo, diametralmente opostas: uma motorização híbrida plug-in e uma de altas prestações, com versão revista do V8 twin turbo, desenvolvido pela Ferrari, que equipa o Quattroporte GTS.

Maserati Levante GTS: mais artilhado

Entretanto e tomando como ponto de partida as fotos-espia difundidas através da Internet, o Levante GTS, nome pelo qual a nova versão deverá ser conhecida, ostentará não apenas entradas de ar frontais mais generosas, como também uma maior carga aerodinâmica, além de uma suspensão, rodas e travões melhorados.

RELACIONADO: Maserati Levante terá versão híbrida em 2018
Maserati Levante GTS Camuflado 2018

No entanto, mais importante do que qualquer um destes argumentos, é, sem dúvida, o revisto V8 3.8 litros twin turbo desenvolvido pela Ferrari. No Maserati Quattroporte GTS, produz 530 cv de potência, mas os rumores apontam para mais equídeos no Levante.

Com este novo bloco, o Maserati Levante deverá poder passar a competir, à partida, com propostas como o Porsche Cayenne Turbo, o Range Rover Sport SVR, o BMW X6 M, o Mercedes-AMG GLE 63 e até com o Bentley Bentayga V8.

Apresentação em Genebra?

Embora, para já, envolto ainda em muita camuflagem, tudo aponta para que a Maserati dê a conhecer o novo Levante GTS, já no próximo mês, no Salão Automóvel de Genebra. Resta aguardar…

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo 1.5 i-VTEC do Honda Jazz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o novo Honda Jazz 2018. Primeiras impressões