Notícias Este é o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé da polícia australiana

Este é o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé da polícia australiana

O novo guardião da polícia australiana é o GLE 63 S Coupé preparado pela Mercedes-AMG, que conta com um motor V8 com capacidade para desenvolver 593 cv e 760Nm de binário máximo.

Afinal, não é apenas a frota da polícia do Dubai que detém os carros mais potentes e luxuosos do mundo. “The Guardian”, como foi gentilmente apelidado, foi cedido pela Mercedes-Benz para utilização da polícia do estado australiano Victoria durante 12 meses.

RELACIONADO: Rumor: a Uber encomendou 100 mil Mercedes Classe S

O SUV desportivo da construtora alemã vem equipado com um motor V8 bi-turbo de 5.5 litros com desenvoltura suficiente para debitar 593cv de potência e 760Nm de binário máximo. Acoplado a uma caixa automática de sete velocidades (7G-Tronic) e com sistema de tração integral (4MATIC), o GLE 63 S Coupé permite acelarações até aos 100km/h em apenas 4.2 segundos e tem como velocidade máxima os 250km/h (limitados eletronicamente).

A NÃO PERDER: Encontrado o primeiro Honda vendido nos EUA

O GLE 63 S Coupé – o carro mais rápido da frota policial australiana – vai entrar em circulação no próximo ano, pronto para apanhar – num abrir e fechar de olhos – os criminosos que passem por ele.

Mercedes-AMG GLE S Coupé-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter