Notícias E as marcas mais pesquisadas no Google em 2020 foram…

Internet

E as marcas mais pesquisadas no Google em 2020 foram…

Desde as marcas automóveis mais pesquisadas no Google no mundo até às mais pesquisadas por país, neste artigo damos-te a conhecer todas elas.

Toyota GR Supra

Fechado o ano 2020, ficámos a saber quais as marcas automóveis mais vendidas, mas agora também ficámos a saber quais as marcas automóveis mais pesquisadas no Google.

Para tal, o site comparethemarket elaborou um relatório onde nos dá a conhecer não só as marcas mais pesquisadas no Google a nível global como as mais pesquisadas em cada país.

A nível global, foi a Toyota a marca automóvel mais pesquisada, recuperando o primeiro lugar perdido em 2019 para a BMW, sendo a mais pesquisada em 55 países (34,8% do total). Atrás dela ficou a BMW, a mais pesquisada em 34 países e a Mercedes-Benz, a mais pesquisada em 15 países.

VÊ TAMBÉM: “Onde está o Soul?” Esta é a forma da Kia Canadá lidar com o erro 404
BMW 128 ti
Em 2020 a BMW perdeu o “título” de marca mais pesquisada no Google para a Toyota.

Nacionalismos evidentes

Apesar de ter sido ultrapassada em 2020, a BMW manteve-se como marca mais pesquisada no Google entre 2018 e 2020, acumulando 38,3% das pesquisas nesse período face aos 31,3% alcançados pela Toyota.

Outro fator que salta à vista neste estudo é o facto de, tal como em 2019, algumas marcas automóveis ocuparem o primeiro lugar entre as pesquisas do Google nos seus países de origem. Por exemplo, na Suécia a marca mais pesquisada foi a Volvo, no Japão foi a Toyota, em Itália a Fiat, na Alemanha a BMW e na França a Peugeot.

Na lista há ainda algumas surpresas intrigantes como o facto de a Daewoo ter sido marca mais pesquisada no Google no Uzbequistão e a… Alpine na Etiópia. Por fim, em Portugal, a marca mais pesquisada no Google em 2020 foi a BMW, algo que também aconteceu, por exemplo, em Espanha e em Inglaterra.

Se quiseres ver o mapa completo e ficar a saber, país por país, quais as marcas mais pesquisadas em todo o mundo, carrega no botão:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Porsche Boxster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Boxster faz 25 anos e ganha edição especial e limitada