Notícias O mais hardcore dos Ferrari 488 deixa-se apanhar pelas câmaras

Fuga de imagens

O mais hardcore dos Ferrari 488 deixa-se apanhar pelas câmaras

Confirmando rumores entretanto surgidos, a Ferrari vai mesmo produzir um 488 mais hardcore. Ainda temos de conhecer o nome definitivo, mas a potência ficará a norte dos 700 cv.

Ferrari 488 GTB Speciale

Ainda sem muita informação, temos, pela primeira vez, uma imagem daquela que será a versão mais focada do Ferrari 488 GTB. Embora ainda sem nome confirmado — uns chamam-lhe Speciale, outros, GTO —, certo parece já, no entanto, que a potência deste Cavallino será mais de 700 fogosos alazões!

Desvendado através de uma imagem não-oficial publicada na rede social Instagram, este novo e mais potente Ferrari 488 GTB, sucessor do 458 Speciale, tem apresentação pública prevista para o próximo Salão Automóvel de Genebra, em março. Altura em que serão, finalmente, desvendadas todas as características técnicas e de prestações, relativas a este novo Ferrari.

RELACIONADO: Além do SUV, Marchionne admite também um Ferrari 100% elétrico

Rumores prometem Ferrari 488 mais letal de sempre

Tudo aponta para que o modelo disponha duma versão “vitaminada” do motor do Ferrari 488 GTB, um V8 3,9 litros biturbo, embora mais leve e com caixa de velocidades e eletrónica melhoradas — mais potência e binário são esperados face aos 670 cv anunciados pela versão regular, tornando-o também no V8 mais possante a sair da casa de Maranello.

É de esperar, igualmente, melhorias aerodinâmicas e dinâmicas, destacando-se, desde já, um novo conjunto de jantes em fibra de carbono cerca de 40% mais leves. Tudo, de forma a garantir aquilo que se acredita poder vir a ser o melhor comportamento dinâmico já exibido por um modelo do fabricante de Maranello.

Ferrari 488 GTB

Ainda de acordo com as mesmas notícias, apesar da Ferrari conceber uma proposta homologada para estrada, terá todas as capacidades para um desempenho superior em pista — existem novos rivais, como o demolidor Porsche 911 GT2 RS, que não tornarão a sua vida fácil.

Resta aguardar para ver…

💣 First real picture of the new hardcore variant of the #ferrari #488! What do you guys think? 💥 #lovecars #speciale Via @just_supercars_

Uma publicação partilhada por Lovecars (@lovecars) a

Sabe esta resposta?
Em que ano é que foi lançado o Porsche 550 Spyder?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 550A Spyder atinge recorde em leilão
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 550A Spyder atinge recorde em leilão