Notícias Ferrari 488 GTB da Novitec. Quanto mais «N-Largo», melhor?

Tuning

Ferrari 488 GTB da Novitec. Quanto mais «N-Largo», melhor?

Jantes de maiores dimensões, um incremento significativo de potência e sobretudo um conjunto de novos apêndices aerodinâmicos... Afinal é da Novitec que estamos a falar.

Poucas são as casas de tuning com mais experiência nos modelos saídos da fábrica de Maranello do que a Novitec.

Este novo pacote de modificações – N-Largo – para o 488 GTB e 488 Spider acrescenta aquilo a que já estamos habituados por parte da Novitec: uma maior competência aerodinâmica, impacto visual e um incremento de potência.

Além de acrescentar 14 centímetros de largura na zona do eixo traseiro, os apêndices laterais e dianteiros conferem um aspeto mais agressivo. O upgrade na suspensão permite reduzir a distância ao solo em 35 milímetros, enquanto que os arcos das rodas permitem acomodar as novas jantes de 21 ou 22 polegadas.

Quanto ao motor 3.9 V8, bastou uma reprogramação da gestão eletrónica para elevar a potência para os 772 cv (às 7.950 rpm), e o binário máximo para os 892 Nm. Números que se refletem na performance: 2.8 segundos dos 0-100 km/h e 342 km/h de velocidade máxima.

O sistema de escape de alta performance da Novitec garante que o ronco é condizente com a estética. Já o interior pode ser personalizado ao gosto de cada cliente. Haja vontad€…