Notícias Porsche 550A Spyder atinge recorde em leilão

Leilão

Porsche 550A Spyder atinge recorde em leilão

O Porsche 550A Spyder que foi a leilão no estado americano do Arizona atingiu novo recorde para o histórico e significativo modelo de competição — o primeiro da marca alemã.

Porsche 550A Spyder

O 550 Spyder é um modelo significativo, pois foi o primeiro Porsche desenhado exclusivamente para competição, tendo surgido inicialmente em 1953. O Porsche 550A Spyder é uma evolução do original, e a unidade que podem ver nas imagens, de 1958, pertenceu à equipa oficial da Porsche e foi a antepenúltima a ser construída de um total de 40, trazendo com ela um rico histórico de vitórias.

Venceu a sua categoria em Reims, França, em Zandvoort na Holanda, e nos 1000 km de Nürburgring na Alemanha, tendo inclusive participado nas 24 Horas de Le Mans de 1958, alcançando um quinto lugar absoluto e um segundo na sua categoria — o  melhor resultado de sempre para um 550 . Destaca-se, igualmente, por ter sido o único 550 a alguma vez ter participado num Grand Prix, tendo atingido o 11º lugar no Grande Prémio da Holanda, no circuito de Zandvoort.

Chegou a ser chamado de “Giant Killer”, ou em bom português, de “Tomba-Gigantes”, por se superiorizar a máquinas bem mais possantes. Tem um bloco 1.5 litros com quatro cilindros opostos, capaz de 136 cv de potência às 7200 rpm, uma caixa manual de quatro velocidades e travões de… tambor às quatro rodas. Números modestos, mas também pesa apenas 530 kg…

Com tanta história, este Porsche 550A Spyder registou um novo recorde de venda em leilão para este modelo, terminando na módica quantia de 5,17 milhões de dólares, mais de quatro milhões de euros.

RELACIONADO: Os 10 automóveis mais caros de sempre

Este Porsche 550A Spyder foi o lote a atingir o valor mais alto no leilão da Bonhams este ano, juntamente com um Ferrari Daytona Spider, vendido por 2,64 milhões de dólares (mais de dois milhões de euros), um Ferrari F40 e um Mercedes-Benz 300SL Roadster, cada um por 1,5 milhões de dólares, mais de um milhão de euros.

Sabe esta resposta?
Qual a marca de brinquedos que lançou um Porsche 911 GT3 Cup?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 Cup pronto a correr. A tua oportunidade!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 911 GT3 Cup pronto a correr. A tua oportunidade!