Notícias O primeiro hiperdesportivo elétrico da Lotus já mexe

Vídeo

O primeiro hiperdesportivo elétrico da Lotus já mexe

Ao mesmo tempo que se prepara para mostrar ao vivo o Evija no Salão de Guangzhou, a Lotus divulgou um vídeo do seu hiperdesportivo "em ação".

Lotus Evija Ver vídeo

Apresentado como o carro de produção mais potente do mundo, o Lotus Evija marca a estreia da marca britânica no mundo dos hiperdesportivos e dos modelos 100% elétricos.

Ao mesmo tempo que se prepara para mostrar o seu hiperdesportivo no Salão de Guangzhou, na China, a Lotus revelou que o Evija entrou na sua fase inicial de produção, estando a decorrer testes dinâmicos na sede da marca, em Hethel, no Reino Unido.

O mais interessante acerca deste anúncio não foi o seu conteúdo, mas sim a forma como a Lotus revelou que o Evija se encontra em testes dinâmicos. É que para além do tradicional comunicado, a marca britânica decidiu fazer… um vídeo.

VÊ TAMBÉM: Nova era da Lotus traz consigo um novo logótipo
Lotus Evija

Apesar de o vídeo contar com um pouco menos de um minuto, neste é possível ver um protótipo do Evija ser posto à prova na pista da marca britânica, deixando antecipar as prestações que a Lotus promete para o seu primeiro hiperdesportivo elétrico.

VÊ TAMBÉM: O Koenigsegg Regera bateu um recorde do… Koenigsegg Agera RS

Os números do Lotus Evija

Com quatro motores elétricos (um em cada roda), a Lotus promete cerca de 2000 cv de potência (se bem que ainda não há valor oficial) e 1700 Nm de binário.

A alimentar os quatro motores surge uma bateria com 70 kWh de capacidade e em posição central traseira que lhe oferece cerca de 400 km de autonomia (de acordo com o ciclo WLTP).

VÊ TAMBÉM: Lotus Omega (1990). A berlina que comia BMW’s ao pequeno-almoço
Lotus Evija

Quanto às prestações, a Lotus afirma que o Evija cumpre os 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, atinge os 300 km/h em menos de nove segundos e conta com uma velocidade máxima acima dos 320 km/h.

O dado “menos” Lotus? Os 1680 kg anunciados, leve para um hiperdesportivo elétrico, mas não deixa de ser, por alguma margem, o mais pesado Lotus de sempre.

Com uma produção limitada a apenas 130 unidades, o Lotus Evija tem chegada prevista para 2020 e pode ser reservado por 250 mil libras (cerca de 277 mil euros) sendo que o seu preço final anda na casa dos 1,7 milhões de libras (cerca de 1,9 milhões de euros) ainda antes de impostos.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre