Notícias Ferrari F2003-GA com que Schumacher correu na F1 procura novo dono

Leilão

Ferrari F2003-GA com que Schumacher correu na F1 procura novo dono

Um dos Ferrari F2003-GA que Schumacher usou na época em que ganhou o sexto título mundial vai a leilão e promete render uma fortuna.

ferrari f1 f2003-ga

Um dos Ferrari F2003-GA com que Michael Schumacher correu na época em que venceu o seu sexto título mundial de Fórmula 1 vai a leilão no próximo dia 9 de novembro e promete render uma autêntica fortuna.

Foi com que este monolugar que “Schumi” se impôs perante Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen, conquistando assim o sexto título (dos sete que tem) mundial da sua carreira.

Esta variante do F2003-GA em concreto, com o chassis número 229, foi estreada por Schumacher no Grande Prémio de Espanha desse ano, o quinto da temporada, que o piloto alemão venceu, depois de também conquistar a pole position.

A NÃO PERDER: Mais quentes que um vulcão. Que temperatura atingem os travões de um Fórmula 1?
ferrari f1 f2003-ga

Mais tarde na temporada, a Scuderia Ferrari introduziu a versão com o chassis 231 para os Grandes Prémios da Grã-Bretanha, da Alemanha e da Hungria, nenhum deles conquistado por Schumacher, pelo que para as últimas três corridas da época o diretor da equipa na época, Jean Todt, resolveu recuperar a variante 229.

E foi com ela que Schumacher se apresentou em Monza, no Grande Prémio de Itália, e arrecadou a pole position, a volta mais rápida da corrida e a vitória. No Grande Prémio seguinte viria a alcançar um feito semelhante nos Estados Unidos, faltando apenas a pole position (conquistada por Raikkonen) para repetir a receita.

Não faltam por isso motivos de interesse a este Ferrari F2003-GA, que introduziu várias novidades face ao F2002 e que foi batizado com as siglas “GA” em homenagem a Gianni Agnelli, presidente da Fiat na época, que faleceu em janeiro de 2003.

LEIAM TAMBÉM: Ferrari SP51. Um cliente sonhou e a Ferrari construiu

Entre as principais mudanças para o Ferrari F2002 anterior destacava-se a maior distância entre eixos, o que permitiu adotar um pacote aerodinâmico diferente e equipar uma versão revista do motor V10 de 3.0 litros com 930 cv de potência que gritava quase até às 19 000 rpm.

Mais recentemente este exemplar foi revisto por completo pelos engenheiros da Ferrari, na pista de Fiorano, onde Mick Schumacher, filho de Michael e atual piloto da Haas na F1, teve oportunidade de o conduzir.

A RM Sotheby’s, a leiloeira responsável pela venda deste pedaço de história da Fórmula 1, não faz qualquer estimativa acerca do preço que este Ferrari F2003-GA poderá render, mas não é difícil apostar que não vão faltar interessados em pagar o que for preciso para o “levar para casa”.

Fonte: RM Sotheby’s

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?