Notícias Primeira réplica do Aston Martin DB5 de James Bond terminada, mas não podes conduzi-la na via pública

Continuation Edition

Primeira réplica do Aston Martin DB5 de James Bond terminada, mas não podes conduzi-la na via pública

Depois de 4500 horas de trabalho, a primeira das 25 réplicas do Aston Martin DB5 de James Bond usado no filme "Goldfinger" já viu a luz do dia.

Aston Martin DB5

Dois anos após te termos revelado os planos da Aston Martin e da EON Productions para produzir 25 réplicas do DB5 de James Bond, usado no filme “Goldfinger”, a primeira unidade saiu, finalmente, da linha de produção.

Apelidado “Job 1”, este DB5 custa 2,75 milhões de libras (cerca de 3,045 milhões de euros) e, tal como o original, só está disponível na cor Silver Birch.

A dar-lhe vida encontramos um motor de seis cilindros em linha, atmosférico, com 4.0 l, três carburadores e cerca de 290 cv. Associada a este motor surge uma caixa manual de cinco velocidades da ZF.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin tem um novo CEO. Afinal o que se passa na “Ferrari britânica”?
Aston Martin DB5
Nem falta a réplica do dispensador de óleo traseiro.

Ainda no campo da mecânica, este Aston Martin DB5 conta com soluções como o diferencial autoblocante mecânico, travões de disco, direção de pinhão e cremalheira ou molas helicoidais.

Gadgets não lhe faltam

Como é óbvio, é impossível fazer uma réplica do DB5 de James Bond, usado no filme “Goldfinger”, sem que venha equipado com uma série de gadgets.

Assim sendo, no exterior temos matrículas rotativas, uma escudo “à prova de bala” na traseira, para-choques retrateis que servem para abalroar os inimigos, dispensador de fumo, simulador de dispensador de óleo e até réplicas de metralhadoras na dianteira.

Já no interior, para além do painel de controlo que permite acionar todos estes “brinquedos”, temos réplicas de um radar e de um telefone, um painel de arrumação debaixo do banco e é até possível instalar um painel de tejadilho retrátil por cima do lugar do passageiro.

VÊ TAMBÉM: O Aston Martin Vanquish vai receber um restyling pela mão de… Ian Callum

Com uma produção limitada a apenas 25 exemplares, estas réplicas do Aston Martin DB5 de James Bond demoram cerca de 187 dias a ser produzidas, mas… não podem ser usadas na via pública uma vez que não estão homologadas para tal. 

Se um Aston Martin pode ser considerado uma extravagância, o que dizer deste DB5 digno do 007?

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Aston Martin V12 Speedster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin V12 Speedster. Sem para-brisas e sem capota, mas tem um V12 bi-turbo