Notícias A Land Rover volta a mostrar o Defender, mas ainda com camuflagem

Antevisão

A Land Rover volta a mostrar o Defender, mas ainda com camuflagem

Ainda faltam alguns meses para a apresentação oficial, mas a Land Rover decidiu revelar fotos dos testes do novo Defender… com camuflagem.

Land Rover Defender

Há muito aguardado, o Land Rover Defender continua em fase de testes, sendo posto à prova em locais tão distintos como o deserto de Moab no Utah (sim, o mesmo onde decorre o famoso…Moab Easter Jeep Safari) ou o Nürburgring.

Apesar de a Land Rover continuar a insistir em não revelar o visual do novo Defender antes da apresentação oficial, a marca britânica voltou a fazer aquilo que já havia feito no passado: revelou imagens dos protótipos de desenvolvimento.

Ao todo, a Land Rover afirma que a nova geração do Defender já percorreu cerca de 1,2 milhões de quilómetros em testes dinâmicos. A marca anunciou a oferta de um dos protótipos à organização Tusk Trust (que se dedica à proteção dos elefantes no Quénia), algo que acaba por ser um teste em situação de uso real para o novo Defender.

VÊ TAMBÉM: Land Rover Discovery. Isto sim, é um verdadeiro SUV
Land Rover Defender
Apesar de manter o visual “quadrado”, o novo Defender marca um corte com o passado em termos estéticos.

O que já se sabe sobre o novo Defender?

Com a produção confirmada para a nova fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, para já ainda se sabe pouco acerca da nova geração do Defender, tal tem sido o secretismo que envolve o seu desenvolvimento.

Land Rover Defender
Apesar da aposta na manutenção das qualidades todo o terreno, a Land Rover quer que o novo Defender também se “porte bem” em estrada, por isso testou-o no Nürburgring.

Ainda assim, é quase certo que irá abandonar o robusto chassis de travessas e longarinas em detrimento de um mais “convencional” chassis monobloco devendo ainda adotar uma suspensão independente à frente e atrás ao contrário dos antigos modelos que recorriam a eixos rígidos.

VÊ TAMBÉM: A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Land Rover Defender
Para testar algumas das suas capacidades todo o terreno, o novo Defender foi levado até Moab, no Utah, um “território” habitualmente associado à Jeep.

Quanto ao interior, o mais provável é que venha a ser idêntico àquele que foi possível ver numa fuga de imagens divulgada há uns meses no Twitter. Caso se confirme, este verá a sua dotação tecnológica reforçada, tal como já muitos esperavam.

Sabe esta resposta?
O Honda Crossroad era "gémeo" de que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda