Notícias Volkswagen ID.7 (2024) já chegou a Portugal. Quanto custa?

Preços

Volkswagen ID.7 (2024) já chegou a Portugal. Quanto custa?

O Volkswagen ID.7 já está disponível em Portugal. Chega ao mercado apenas numa única versão, mas estão previstas outras ainda este ano.

Volkswagen ID.7 visto 3/4 de frente
© Volkswagen

O Volkswagen ID.7 reforça a transformação da marca alemã para a mobilidade elétrica, tomado o lugar do histórico Passat berlina (cuja produção já tinha terminado em 2022).

O ID.7 chega agora ao mercado nacional, tendo a Razão Automóvel estado na apresentação nacional do modelo, em Lisboa, onde os preços foram anunciados.

Pode estar a chegar agora ao mercado, mas o modelo que já conquistou o título de Carro do Ano 2024 na Alemanha já foi testado por nós. Veja (ou reveja) as primeiras impressões de condução do novo ID.7:

O que podemos esperar?

O Volkswagen ID.7 chega ao mercado português apenas numa única versão: uma motorização, uma bateria e só um nível de equipamento.

Nos próximos meses, contudo, o ID.7 será enriquecido com três versões: uma com bateria maior, uma variante desportiva GTX de tração integral, e uma carrinha designada de Tourer, que já foi antecipada pela marca:

Enquanto esses não chegam, o ID.7 apresenta-se com um novo motor elétrico (síncrono de ímanes permanentes) montado no eixo traseiro, que entrega 210 kW (286 cv) e 545 Nm de binário, números que fazem deste o motor singular mais potente montado num modelo da família ID.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 6,5s, atingindo uma velocidade máxima de 180 km/h (limitada).

A alimentar isto tudo, temos uma bateria de 77 kWh, que dá à berlina uma autonomia de até 621 km em ciclo combinado WLTP.

Volkswagen ID.7 interior painel de instrumentos
© Volkswagen O infoentretenimento foi melhorado e é acessível por um ecrã tátil de 15″

O Pro é o único nível de equipamento disponível para o novo ID.7 e conta com jantes de 19”, Travel Assist, câmara traseira, sistema de navegação, Park Assist, iluminação exterior em LED, e mais funcionalidades. Entre as quais os comandos por voz e um head-up display de realidade aumentada, uma estreia na Volkswagen.

Leia também: Críticas ouvidas. Volkswagen ID.7 melhora família ID em quase tudo

Preços

O novo Volkswagen ID.7 já está disponível em Portugal com preço desde 59 911 euros.

Descubra o seu próximo automóvel: