Notícias Mais barato. Novo Dacia Spring chega a Portugal com preço imbatível

Preços

Mais barato. Novo Dacia Spring chega a Portugal com preço imbatível

A Dacia prometeu e cumpriu: o novo Spring, que está a chegar a Portugal, tem preços ainda mais baixos do que antes.

Dacia Spring 2024
© Dacia

Lançado em 2021, o Dacia Spring rapidamente se tornou um caso de sucesso: soma mais de 140 000 unidades vendidas e tem sido, ano após ano, um dos elétricos preferidos dos clientes particulares europeus.

Agora, acaba de sofrer a sua maior atualização até à data, passando a contar com uma imagem mais robusta e moderna, ao mesmo tempo que recebeu um interior praticamente todo novo e dotado de algumas mordomias das quais já não sabemos viver.

Se quiserem saber em detalhe tudo o que mudou por fora e por dentro do novo Spring, então o melhor mesmo é verem ou reverem o vídeo que o Guilherme Costa gravou durante a revelação deste modelo, em Paris (França):

Apesar da importante evolução, a Dacia, mesmo assim, tinha prometido que o renovado Spring ia ter preços inferiores ao modelo antigo, mas já lá vamos…

Mecânica é a mesma

Mais versátil e espaçoso do que antes (a bagageira agora oferece 308 litros), o Spring não sofreu alterações ao nível da mecânica, com a Dacia a apostar na continuidade.

O mesmo é dizer que o novo Dacia Spring continua a estar disponível com duas configurações distintas, uma de entrada de gama, com um motor elétrico de 33 kW (45 cv) e 125 Nm, e outra topo de gama com um motor elétrico que entrega 48 kW (65 cv) e 113 Nm, que testámos em 2023.

E a autonomia?

Comum a ambas as versões é a bateria com 26,8 kWh de capacidade útil (sem alteração), que surge montada por baixo dos lugares traseiros. Garante, em qualquer uma destas variantes, uma autonomia de até 220 quilómetros.

Dacia Spring 2024 traseira
© Dacia O novo Spring está disponível numa gama de seis cores, entre eles este novo Vermelho Brick

Além disso, o Spring passa a estar disponível com um sistema de travagem regenerativa que pode ser ativado através do modo B da caixa, o que em teoria deverá ajudar no controlo dos consumos. A marca anuncia consumos médios inferiores a 14,6 kWh/100 km.

No que toca aos carregamentos, também não há novidades a registar: de série temos um carregador de corrente alternada (AC) que suporta até 7 kW e de forma opcional, por mais 600 euros, podemos equipar um carregador de corrente contínua (DC) que permite velocidades de até 30 kW.

Dacia Spring 2024 porta carregamento
© Dacia Não há novidades nos carregamentos. De série há um carregador de corrente alternada (AC) que suporta até 7 kW e, opcionalmente, por mais 600 euros, podemos adicionar um carregador de corrente contínua (DC) com 30 kW de potência.

Quais os preços para Portugal?

As encomendas do novo Dacia Spring em Portugal abrem no segundo trimestre do ano, sendo que as primeiras entregas só estão previstas para o último quadrimestre de 2024.

Contudo, os preços já são conhecidos e, promessa cumprida, está mais barato: todos os Spring ficam abaixo dos 20 000 euros.

Dacia Spring 2024 interior
© Dacia

A gama arranca nos 16 900 euros da versão Essential, associada ao motor menos potente, com 33 kW (45 cv) de potência. Logo acima surge a Expression, desde 18 900 euros e a topo de gama, denominada Extreme, a partir de 19 900 euros. Estas últimas apenas podem ser combinadas com a motorização mais potente, com 48 kW (65 cv).

A versão Extreme conta de série com um ecrã tátil central de 10″, que conta com navegação e com integração sem fios com Android Auto e Apple CarPlay.

Lista de preços completa:

  • Dacia Spring Essential (45 cv) — desde 16 900 euros
  • Dacia Spring Expression (65 cv) — desde 18 900 euros
  • Dacia Spring Extreme (65 cv) — desde 19 900 euros