Notícias Lamborghini Urus. O super SUV italiano já está disponível em Portugal

Em Portugal

Lamborghini Urus. O super SUV italiano já está disponível em Portugal

O Lamborghini Urus, proclamado como o primeiro SUV superdesportivo da marca de Sant'Agata Bolognese, já está disponível no nosso país.

Lamborghini Urus

O Lamborghini Urus, é definido pela marca do touro como um SUV Superdesportivo, ou seja, um Super SUV ou SSUV. A parte “super” do Urus advém não só do seu estilo angular, influenciado pelos Aventador e Huracán, como também das suas especificações.

Por baixo do capot podemos não ter um V10 ou V12, mas o V8 biturbo de 4.0 litros do Lamborghini Urus apresenta números de respeito. Debita 650 cv às 6000 rpm e a partir das 2250 rpm já temos disponível os 850 Nm de binário máximo.

Valores que permitem acelerar as quase 2,3 toneladas do SSUV, até aos 100 km/h em apenas 3,6 s, até aos 200 km/h em 12,8 s e atingir uma velocidade máxima de 305 km/h — mais de 300 km/h num SUV. 

Lamborghini Urus

A transmissão é efetuada através de uma caixa automática de oito velocidades, às quatro rodas, com vetorização ativa do binário. Dinamicamente conta com o auxílio de um eixo traseiro direcional, capaz de incrementar a manobrabilidade, agilidade e, a velocidades elevadas, a estabilidade. A suspensão é pneumática adaptativa, e para parar o Urus, o sistema de travagem conta com discos em cerâmica-carbono.

A marca define o Urus como possuidor de uma “personalidade multifacetada”, capaz de se adaptar a uma multiplicidade de ocasiões — seja como uma rápida e confortável forma de efetuar longas viagens, seja no aproveitar das suas aptidões dinâmicas tanto no asfalto como fora dele. O Lamborghini Urus conta com seis modos de condução e ainda um modo Ego (modo individual).

O Urus insere-se perfeitamente na família Lamborghini como um veículo de elevadas prestações. É o ponto culminante de um desenvolvimento intensivo e uma capacidade apaixonante para criar uma nova raça de touro: um Super SUV que transcende os limites das expectativas e abre as portas para novas possibilidades, tanto para a nossa Marca como para os nossos clientes.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini

Lamborghini Urus, interior

Em Portugal

O Lamborghini Urus já está disponível em Portugal, com um preço a partir dos 268 570 euros.

 

 

Sabe esta resposta?
Como se chamava o outro Lamborghini com capacidades fora de estrada?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Lamborghini Urus houve um LM002
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Antes do Lamborghini Urus houve um LM002