Notícias É o último Lamborghini Aventador SV? Então quero uma cor da Porsche sff…

Supercarros

É o último Lamborghini Aventador SV? Então quero uma cor da Porsche sff…

Como tornar o último Lamborghini Aventador SV num modelo ainda mais especial? Pintando-o com os mesmos tons do Porsche 918 Spyder. Porque o dinheiro pode (quase) tudo...

Com a apresentação do Lamborghini Aventador S em Genebra, ficámos a conhecer o sucessor do Aventador SV, que assim chega ao final da produção na histórica fábrica de Sant’Agata Bolognese.

O último exemplar do Aventador SV saído desta fábrica é, portanto, um modelo especial, e foi entregue a um cliente escocês na Lamborghini Edinburgh. Com 34 cores disponíveis para a carroçaria, a escolha deste cliente recaiu sobre uma cor fora do catálogo: o Porsche 918 Liquid Metal Blue. Isso mesmo, os tons prateados e metalizados do desportivo alemão.

Lamborghini Aventador SV

Tal como os restantes exemplares, este Lamborghini Aventador SV debita 750 cv de potência, o suficiente para um sprint dos 0 aos 100 km/h em escassos 2.8 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

VEJAM TAMBÉM É nesta sala que a Lamborghini vai «afinar» o barulho dos seus motores

Este pedido muito especial só foi aceite devido ao facto de ambas as marcas pertencerem ao Grupo Volkswagen, mas ainda assim obrigou a muita «ginástica» por parte da Lamborghini. Esta cor requer um processo de aplicação especial, com várias camadas, além de que – a pedido do cliente – os elementos expostos em fibra de carbono também foram pintados.

Além dos mais de 400 mil euros que este Aventador SV terá custado, a Lamborghini acrescentou à fatura cerca de 60 mil euros adicionais. Valeu a pena? Gostos não se discutem…

No ano passado, a Lamborghini inaugurou um programa de personalização que permite ao cliente envolver-se no processo de produção e na escolha dos materiais. Conhece o Ad Personam aqui.

Sabe esta resposta?
Que motor vai equipar o novo Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus com motor V8 biturbo confirmado
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Urus com motor V8 biturbo confirmado