Notícias Lamborghini Urus ou Audi RS 6 Avant. Qual o mais rápido?

Drag race

Lamborghini Urus ou Audi RS 6 Avant. Qual o mais rápido?

O Lamborghini Urus e a Audi RS 6 Avant parecem ser a resposta às preces das famílias (muito) apressadas. Mas qual será a proposta mais veloz?

Audi RS 6 Avant e Lamborghini Urus drag race

Duelo. De um lado, o Lamborghini Urus, que é “só” um dos SUV mais potentes do mundo. E do outro, a Audi RS 6 Avant, uma das carrinhas mais radicais do mercado — talvez mesmo a mais radical de todas.

Agora, graças ao canal de YouTube Archie Hamilton Racing, os dois modelos do Grupo Volkswagen enfrentaram-se numa drag race algo inesperada.

Mas antes de te falarmos acerca dos resultados deste duelo de “superdesportivos familiares”, deixa-nos apresentar-te os números de cada um dos concorrentes que, curiosamente, usam o mesmo V8 com 4.0 l!

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Audi RS Q8. Injeção de testosterona
Audi RS6 Avant e Lamborghini Urus drag race

O Lamborghini Urus

No caso do Lamborghini Urus, o 4.0 l V8 debita 650 cv e 850 Nm que são enviados às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades.

Tudo isto permite ao Urus atingir os 305 km/h e cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s, mesmo com o SUV da Lamborghini a pesar uns impressionantes 2272 kg.

A Audi RS 6 Avant

No caso da Audi RS 6 Avant os números apresentados são um pouco mais modestos, isto apesar de neste caso o motor surgir associado a um sistema mild-hybrid de 48 V.

Assim, a RS 6 Avant apresenta-se com 600 cv e 800 Nm que, tal como no Urus, são enviados às quatro rodas por uma caixa automática de oito velocidades.

Com 2150 kg, a Audi RS 6 Avant alcança os 100 km/h em 3,6s e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (com os packs Dynamic e Dynamic Plus podem ser 280 km/h ou 305 km/h).

Apresentados os números destes dois pesos-pesados, resta apenas uma questão: qual o mais rápido? Para que descubras deixamos-te aqui o vídeo:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2