Notícias O Kia Stonic já está disponível em Portugal e traz uma série especial

Lançamento

O Kia Stonic já está disponível em Portugal e traz uma série especial

O revisto Kia Stonic chega ao mercado nacional com uma inédita motorização mild-hybrid, e duas novas versões (uma delas limitada e exclusiva para Portugal).

Revelado há uns meses, o renovado Kia Stonic chega agora ao mercado português e a verdade é que não parecem faltar novidades ao pequeno crossover sul-coreano.

Se esteticamente pouco mudou — as mudanças resumem-se à adoção de faróis LED e à chegada de novas cores e novas jantes de 16” — na estrutura da gama, no capítulo das motorizações e da tecnologia há muito mais novidades.

No campo da tecnologia, o Stonic recebeu um novo sistema de infoentretenimento com um ecrã de 8”, viu a resolução do ecrã de 4,2” presente no painel de instrumentos melhorar e apresenta-se com mais sistemas de segurança e ajuda à condução como a prevenção de colisões frontais com reconhecimento de peões, veículos e ciclistas (uma estreia); assistência à manutenção na faixa de rodagem; aviso de atenção do condutor ou o assistente de fila de trânsito.

VÊ TAMBÉM: Kia acelera eletrificação. Até 2027 vai lançar sete modelos elétricos
Kia Stonic GT Line

Quanto aos motores, a grande novidade é a motorização mild-hybrid. Designada “ECOhybrid”, esta conjuga um motor com 1.0 l, três cilindros e turbo a um sistema mild-hybrid de 48 V, apresentando-se com 120 cv. Já a transmissão está a cargo de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades ou da caixa manual inteligente (iMT) de seis velocidades.

Já as restantes motorizações consistem no revisto 1.2 l atmosférico com 84 cv e na nova geração do 1.0 T-GDi de 100 cv, que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

Kia Stonic

Série exclusiva para Portugal

Outra das grandes novidades do renovado Stonic consiste no Stonic “by Fila”. Limitada a 200 unidades, esta série especial é exclusiva para Portugal e além de ter uma dotação específica de equipamento (focada na relação custo/benefício) os compradores desta versão recebem um kit de boas-vindas exclusivo da Fila.

Quanto à restante gama, esta é composta pela versão Drive e pela até agora inédita variante GT Line. Com um carácter mais desportivo esta conta com para-choques diferentes com luzes de nevoeiro em LED,  três entradas de ar distintas, um para-choques traseiro mais proeminente e jantes de liga de 17” exclusivas.

No interior a grande novidade é a adoção do revestimento com efeito de fibra de carbono no tablier, os bancos com revestimento em tecido preto e pele sintética e o novo volante em forma de “D” com couro perfurado que ostenta o logótipo GT Line.

VÊ TAMBÉM: Novo Kia XCeed PHEV já está disponível em Portugal

E os preços?

Quanto aos preços, curiosamente o único que foi divulgado é o da versão especial limitada “by Fila”, que estará disponível a partir de 15 290 euros. Ainda no campo da aquisição do Kia Stonic, há a destacar a estreia de um novo produto financeiro que permite a aquisição com rendas a partir de 135€/mês.

Designado OPT4, este oferece quatro opções ao cliente no final do contrato: trocar por uma carro novo com financiamento e devolver o anterior; pagar a renda final e ficar com a viatura; refinanciar a última renda e manter o crédito até ficar com o carro; devolver o carro e desta forma liquidar a renda final.

Atualizado a 14 de dezembro às 15:10 com as seguintes informações: o sistema UVO Connect “Phase II” ainda não está disponível em Portugal; os novos sistemas de segurança não incluem o Cruise Control Adaptativo; o motor 1.0 T-GDi de 100 cv  apenas está associado à caixa manual de seis velocidades.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Kia Ceed Sportswagon PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Ceed Sportswagon PHEV. Poupada, mesmo quando a bateria acaba