Notícias Kia Niro: o primeiro crossover híbrido da marca coreana

Salão de Genebra

Kia Niro: o primeiro crossover híbrido da marca coreana

O Kia Niro é a primeira aposta da marca no mercado híbrido crossover. Após ter sido apresentado no Salão de Chicago, o SUV coreano marca presença no salão helvético.

Kia Niro

A marca sul coreana surpreendeu, no passado Salão de Chicago, por se ter estreado no “mundo” dos híbridos não com um habitual hatchback – como o Toyota Prius – mas sim com um crossover utilitário, eficiente e prático para o dia-a-dia, preenchendo assim a lacuna existente neste segmento no mercado europeu. A plataforma será a mesma que a Hyundai vai utilizar no IONIQ, bem como a caixa DCT e motor.

O Kia Niro alia 103cv proveninentes de um motor 1.6l a gasolina, a um motor elétrico de 32 kWh (43cv), que debitam uma potência combinada de 146cv. As baterias que equipam o crossover são de polímetros de iões de lítio e para ajudar à desenvoltura citadina, vem equipado com uma caixa de seis velocidades de dupla embraiagem, assim como modos de condução económica que fazem com as emissões de CO2 do Kia Niro se ficam nos 89g/km (ainda em desenvolvimento por parte dos engenheiros da marca).

Testado: Primeiras impressões ao volante do novo Kia Sportage

A nível interior, o Kia Niro apresenta uma cabine com acabamentos em metal e plástico branco e o sistema de infoentretenimento UVO3 de 7 polegadas, compatível com o Android Auto e Apple CarPlay.

Conhece todas as novidades do Salão de Genebra, aqui.