Notícias Jeep Gladiator para a Europa com V6 Diesel

Apresentação

Jeep Gladiator para a Europa com V6 Diesel

A Jeep Gladiator está prestes a fazer a sua primeira aparição na Europa no Camp Jeep 2019 e já se sabe com que motor vai ser vendida por cá.

Jeep Gladiator

Entre os dias 12 e 14 de julho, San Martino di Castrozza, em Itália, vai ser palco não só do Camp Jeep deste ano (uma espécie de Moab Easter Jeep Safari dos europeus) como da estreia europeia da mais recente novidade da marca norte-americana do Grupo FCA, a pick-up Gladiator.

Já à venda nos Estados Unidos da América, a Gladiator faz assim a sua primeira aparição em solo europeu ao mesmo tempo que vê confirmada a sua comercialização no Velho Continente.

Se nos EUA a Gladiator é vendida com o 3.6 V6 Pentastar a gasolina, na Europa, irá estar disponível também com um V6, mas a gasóleo. Assim, por cá a pick-up norte-americana vai surgir com um 3.0 l EcoDiesel com aproximadamente 260 cv e 600 Nm de binário associado a uma caixa automática de oito velocidades e equipado de série com Stop&Start.

VÊ TAMBÉM: Jeep Wrangler Sahara testado. Tudo novo, mas ainda é um Wrangler?
Jeep Gladiator

Vem para cá, mas ainda temos de esperar

Apesar de a Gladiator ter a sua vinda para a Europa confirmada, a Jeep não anunciou ainda uma data exata para a chegada da sua pick-up, apontando apenas que esta estará disponível no mercado europeu até ao final do próximo ano. Quanto aos preços, mantém-se também a incógnita.

Jeep Gladiator
A Gladiator pode ser equipada com um ecrã tátil de 7,0” ou 8,4”.

De acordo com a Jeep, a Gladiator vai estar disponível em três níveis de equipamento: Sport, Overland e Rubicon. Os dois primeiros contam com o sistema de tração integral Command-Trac 4×4 com caixa de transferências. Já a Gladiator Rubicon conta com o sistema Rock-Trac 4×4, diferenciais Dana 44 com bloqueio Tru-Lok e pneus todo o terreno de 32″.

VÊ TAMBÉM: O Kodiaq dá uma boa pick-up? Os aprendizes da Skoda acham que sim

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jeep Renegade?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Jeep Renegade com o novo 1.0 Turbo de 120 cv. O motor certo?