Notícias Jeep Gladiator, a pick-up do Wrangler, antecipada em fuga de imagens

Fuga de imagens

Jeep Gladiator, a pick-up do Wrangler, antecipada em fuga de imagens

A apresentação estava apenas prevista para o final do mês, mas as imagens da nova Jeep Gladiator não resistiram ao poder da internet.

É um dos modelos mais ansiados… pelos norte-americanos. Há muito pedida pelos entusiastas da Jeep, e do Wrangler em particular, a pick-up de seu nome Gladiator, deriva diretamente do ícone do todo-o-terreno e é finalmente uma realidade.

Antecipando-se à sua apresentação no próximo Salão de Los Angeles, que ocorre no final deste mês, as imagens agora publicadas da Jeep Gladiator não revelam surpresas… É, efetivamente, um Jeep Wrangler pick-up.

No entanto não podia chegar em melhor altura, já que o segmento do que os norte-americanos chamam de mid-size pick-up está a crescer. A Gladiator enfrentará não só as já estabelecidas Toyota Tacoma ou Chevrolet Colorado, como antecipa-se à Ford Ranger que chega no próximo ano — curiosamente a Ford não tem nenhuma pick-up média á venda nos EUA.

Jeep Gladiator

Proposta única

Apesar dos fortes rivais, a Jeep Gladiator será uma proposta única no segmento. Herdará do Wrangler as características que o distinguem de qualquer outro veículo todo-o-terreno atual, como o pára-brisas dobrável ou até uma capota de lona, além de se poder escolher entre dois tipos de teto rígido. Os rivais não têm nada semelhante…

E sem esquecer que, tendo em conta as suas origens, esta pick-up deverá ser a mais capaz fora de estrada do segmento, igualando as capacidades do Wrangler. É o que se depreende da fuga de informações que também houve, surgindo “acidentalmente” no site da Jeep sobre a Gladiator.

Foi referido uma capacidade de vau de 76,2 cm e robustos eixos Dana 44 com possibilidade de desligar eletronicamente a barra estabilizadora. E de série, aparentemente, terá pneus off road de 33″ assim como bloqueadores elétricos dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lock.

Para já não sabemos se a Jeep Gladiator chegará à Europa, mas partilhará as motorizações com o Wrangler, onde se incluem o 3.6 V6 a gasolina, assim como o futuro 3.0 V6 Diesel — em Portugal está apenas disponível com o 2.2 Diesel.

Jeep Gladiator
Capota de lona numa pick-up? Só se for na Gladiator

Fonte: Jeep Gladiator Forum

Sabe esta resposta?
O Jeep Renegade ganhou um novo 1.0 Turbo. Quantos cavalos tem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Renegade renova-se e estreia novos motores a gasolina