Notícias Jaguar XE Project 8: o táxi do Nürburgring que nós já conduzimos

Insólito

Jaguar XE Project 8: o táxi do Nürburgring que nós já conduzimos

Por norma quando falamos em táxis vem-nos à memória um Dacia ou um Mercedes-Benz 190D. Mas no Nürburgring a palavra táxi é sinónimo de Jaguar.

Jaguar XE Project 8

O que é que achavas se um taxista te pedisse 199 euros por um percurso de cerca de 21 km? De certeza que ias pensar que estava louco. Mas se te disséssemos que esse percurso tinha sido feito dentro de um Jaguar XE SV Project 8 com um piloto profissional aos comandos e no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife provavelmente já mudavas de ideias.

Para todos aqueles que procuram adrenalina, a Jaguar oferece a possibilidade de se sentarem no banco do passageiro naquele que é tido como o sedan mais rápido do mundo. Uma vez sentados neste “táxi” muito especial os clientes podem experimentar as sensações de percorrer o Nürburgring em pouco mais de sete minutos.

Com um piloto profissional aos comandos, este XE SV Project 8 desenvolvido pela SVO (a divisão de veículos especiais da Jaguar/Land Rover) alcança velocidades na casa dos 241 km/h com os passageiros deste “táxi” a experimentarem forças de 1,8 G em algumas das curvas do “Inferno Verde”. Este XE SV Project 8 junta-se assim ao outro “táxi” que a Jaguar já tinha no circuito, um XJR575.

VÊ TAMBÉM: E é isto… Uma Jaguar pick-up
Jaguar XE Project 8

Os números da “besta”

O super sedan que a marca britânica tem à disposição dos clientes que puderem (e quiserem) pagar os 199 euros não é um XE qualquer. Fruto do trabalho da SVO, o XE SV Project 8 conta com um motor V8 de 5,0 l que debita algo como 600 cv e é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 s, alcançando uma velocidade máxima de 322 km/h.

Se quiseres sentir o que é percorrer o Nürburgring dentro daquele que deve ser, provavelmente, o táxi mais rápido do mundo tens de te apressar, pois a época do circuito alemão termina em novembro. Se não conseguires ir até lá antes do próximo mês não te preocupes, na época de 2019 o “táxi” da Jaguar vai lá estar à tua espera.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…