Notícias Um Opel Calibra a 315 km/h? Sim, é possível

Arranque a Frio

Um Opel Calibra a 315 km/h? Sim, é possível

Um Opel Calibra chegar aos 315 km/h? Sim, leste bem, este Calibra não é como os outros e é capaz de voar até velocidades típicas de superdesportivos.

Ver vídeo

Ainda te lembras do Opel Calibra? O elegante coupé baseado na primeira geração do Vectra foi lançado em 1989 e na altura era dos carros mais aerodinâmicos no mercado, com um Cx entre 0,26 e 0,29 dependendo da versão. A equipar este coupé surgia o motor Opel C20XE feito em parceria com a Cosworth, que de série debitava uns muito respeitáveis, na altura, 150 cv na versão aspirada.

Mas o Calibra que surge no vídeo da FlatOut! já não tem 150 cv. Apesar do aspeto razoavelmente “de série”, e de no interior ter bancos desportivos únicos, além de um novo ecrã com instrumentos extra; é debaixo do capot que encontramos um mundo de diferenças: a instalação de um turbo de grandes dimensões permite a este Opel alcançar uns incríveis 455 cv medidos às rodas… dianteiras — sim este Calibra só tem duas rodas motrizes.

Graças às alterações de que foi alvo este Calibra conseguiu alcançar uns impressionantes 315 km/h na prova Driver Cup realizada no Brasil (na altura ainda só contava com 415 cv). Para ficares a conhecer melhor a história deste Opel muito especial aconselhamos-te a ver o vídeo todo.

VÊ TAMBÉM: É um MX-5? É um Corvette? Não, é um Mitsuoka… Rock Star

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Opel Corsa GSi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Opel Corsa GSi está de volta e já tem preços para Portugal