Notícias Jaguar XE SV Project 8 bate o seu próprio recorde no “inferno verde”

Recorde

Jaguar XE SV Project 8 bate o seu próprio recorde no “inferno verde”

O Jaguar XE SV Project 8 bateu o seu próprio recorde no Nürburgring e a Jaguar decidiu fazer um vídeo 360º para explicar como foi a volta recordista.

Jaguar XE SV Project 8

Depois de em novembro de 2017 a Jaguar ter conquistado o recorde de berlina de quatro portas de produção mais rápida no Nürburgring com o XE SV Project 8, a marca britânica “voltou à carga” e decidiu regressar ao “Inferno Verde”.

Ora, nesta segunda visita ao famoso circuito alemão, o XE SV Project 8 percorreu os mesmos 20,6 km em apenas 7min18,361s, ou seja, menos 2,9s do que no recorde anterior e 7s mais rápido do que qualquer outra berlina de quatro portas.

Ao mesmo tempo, o Jaguar XE SV Project 8 foi também o primeiro automóvel da sua classe a estabelecer um recorde oficial de acordo com as novas regras impostas pelo circuito alemão, onde passam a contar a totalidade dos 20,8 km do Nordschleife , alcançando um tempo de 7min23,164s.

VÊ TAMBÉM: Jaguar XE SV Project 8. Testei a berlina mais rápida do mundo
Jaguar XE SV Project 8

Os números do recordista

Dotado de um 5.0 l V8, equipado com um compressor volumétrico, capaz de desenvolver 600 cv de potência e 700 Nm de binário, o XE SV Project 8 cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s sendo capaz de alcançar os 320 km/h de velocidade máxima.

Pilotado pelo belga Vincent Radermecker, o XE SV Project 8 recordista contava com o pacote opcional Track Pack (que subtrai os bancos traseiros ao Project 8) e surgiu no Nürburgring com a suspensão ajustável na sua posição mais desportiva (e baixa) e com os splitter dianteiro e spoiler traseiro ajustados para oferecer a maior quantidade possível de downforce.

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW M5 F90. A «super berlina» de Munique

Mas a grande diferença para a anterior volta recordista reside nos pneumáticos usados, com a Jaguar a recorrer aos novíssimos Michelin Pilot Sport Cup 2 R, sendo estes, muito provavelmente, a principal causa para o novo recorde alcançado pela berlina britânica.

VÊ TAMBÉM: Lobo em pele de cordeiro? Este é o novo Jaguar XE SV Project 8 Touring

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Jaguar I-Pace. Elétrico para entusiastas da… condução