Notícias Jaguar J-Pace. Marca britânica reforça aposta nos SUV

Antevisão

Jaguar J-Pace. Marca britânica reforça aposta nos SUV

Impulsionada pelo sucesso alcançado com o F-Pace, a Jaguar promete continuar a ofensiva SUV. Nos planos está um rival do Porsche Cayenne, que se poderá chamar J-Pace, e cuja comercialização deverá arrancar em 2021.

Jaguar F-Pace

A informação é avançada pela britânica Autocar, acrescentando que o objetivo, com este novo modelo, que poderá adotar a denominação Jaguar J-Pace, é atrair uma clientela com elevado poder de compra, oriunda, em particular, do mercado chinês, onde a Jaguar acredita continuar a existir uma elevada procura por SUV’s topo-de-gama.

Ainda de acordo com a mesma publicação, o J-Pace — clara alusão àquele que é hoje em dia o modelo porta-estandarte da marca do felino, o XJ —, utilizará a mesma base em alumínio dos Range Rover.

Não esperem, no entanto, algo semelhante aos Range Rover. A Jaguar promete proporções distintas, anunciando-se mais comprido e baixo, com mais espaço no interior e não terá as capacidades fora de estrada dos Range Rover — a distância ao solo será menor, propósito que visa garantir uma maior eficácia dinâmica.

Além da arquitetura, o Jaguar J-Pace partilhará ainda com os Range Rover as motorizações, inclusive e muito provavelmente, os sistemas de propulsão híbridos. A par destes aspetos, o modelo estreará ainda a futura linguagem de design da marca de Coventry, elaborada pela equipa de Ian Callum.

Todas as opções estão em cima da mesa, desde que respeitem aquele que é o ADN da Jaguar. Consegue corresponder à promessa de performance que faz parte da génese da Jaguar? Então, é uma possibilidade!

Matthew Wiesner, responsável da Jaguar Austrália

F-Pace com facelift a caminho

De resto e a par deste novo modelo, a Jaguar está igualmente a preparar um facelift do F-Pace, modelo que é já a proposta de maior sucesso, das últimas décadas, na gama do construtor. Deverá ser desvendado em 2019, muito provavelmente, ao mesmo tempo que a versão híbrida do modelo.

RELACIONADO: Jaguar F-Pace SVR revelado. 550 cv para o super SUV britânico
Jaguar F-Pace S 2018

Quanto a uma nova geração do SUV que, só em 2017, vendeu mais de 70 mil unidades em todo o mundo, só deverá surgir em 2022.

Sabe esta resposta?
Como se chama a nova plataforma da Mercedes-Benz para veículos elétricos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz prepara Classe S elétrico. Mas que não será um Classe S