WCOTY 2017

Jaguar F-Pace vence o World Car of the Year 2017

Chegar, ver e vencer. O primeiro SUV da história da Jaguar conquistou um dos prémios mais cobiçados da indústria automóvel, o World Car of the Year.

O primeiro SUV da Jaguar foi distinguido como World Car of the Year 2017 por um painel constituído por 75 jornalistas especializados, oriundos de 24 países.

O Jaguar F-Pace, sucede assim ao Mazda MX-5, juntando-se ao Mazda CX-5 como os únicos modelos a alcançarem, no mesmo ano, os títulos de “World Car of the Year” (WCY) e “World Car Design” (WCD). Na votação final, o SUV britânico bateu outros dois SUVs, o Audi Q5 e o Volkswagen Tiguan.

Já em relação ao prémio do “World Car Design”, o Jaguar F-Pace conseguiu levar a melhor sobre os finalistas Mercedes Classe S Cabrio e Toyota CH-R.

“Conquistar estas distinções premeia o talento e o esforço da equipa que criou o mais prático desportivo do Mundo e o Jaguar mais vendido”

Ralf Speth, CEO da Jaguar

Nas restantes categorias os vencedores foram, o Mercedes Classe E (Carro de Luxo), Porsche Boxster/Cayman (Desportivo do Ano), Toyota Prius Prime (World Green Car) e BMW i3 (Veículo Urbano). Foram estes os vencedores do World Car of The Year 2017.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos