Notícias Jaguar F-Pace SVR foi renovado. Ficou ainda mais rápido

Apresentação

Jaguar F-Pace SVR foi renovado. Ficou ainda mais rápido

Depois do F-Pace "normal" foi a vez do mais desportivo Jaguar F-Pace SVR se atualizar. Fica a par de todas as suas novidades.

Era uma questão de tempo. Poucos meses depois de o F-Pace “normal” se ter renovado, foi a vez da variante mais desportiva do SUV britânico, o Jaguar F-Pace SVR ser alvo de uma sempre bem-vinda atualização.

Esteticamente, o revisto F-Pace SVR recebeu atualizações na dianteira e na traseira, novos faróis LED e uma maior bossa no capô, que contribuíram, curiosamente, na redução do coeficiente aerodinâmico de 0,37 para 0,36.

Já no interior, as novidades são as mesmas que já conhecíamos do F-Pace, destacando-se a adoção de um novo ecrã tátil ligeiramente curvo com 11,4” associado ao sistema de infotainment Pivi Pro e de um painel de instrumentos digital com 12,3”.

VÊ TAMBÉM: Já sabemos quanto custa o revisto Jaguar I-PACE
Jaguar F-Pace SVR

Tem o mesmo motor, mas ficou mais rápido

Debaixo do capô do F-Pace SVR continuamos a encontrar o mesmo 5.0 V8 Supercharged a gasolina. No entanto, nem tudo permanece na mesma, na medida em que se a potência se manteve nos 550 cv, o mesmo não aconteceu com o binário que subiu para os 700 Nm (mais 20 Nm).

Associado a uma caixa automática de oito relações da ZF, o V8 Supercharged permite ao F-Pace SVR cumprir os 0 aos 100 km/h em 4s certos (antes cumpriam-se em 4,3s) e a atingir os 286 km/h de velocidade máxima.

Jaguar F-Pace SVR
VÊ TAMBÉM: Jaguar XE foi renovado. Estes são os preços para Portugal

Ao mesmo tempo, graças à nova arquitetura eletrónica (a EVA 2.0), o modo Dynamic foi atualizado e otimizado especialmente para o F-Pace SVR, contando até com a nova função Dynamic Launchm, que usa a inércia da transmissão para manter a potência nas rodas durante as passagens de caixa.

Além destas melhorias, o SUV britânico recebeu outras mais, tanto ao nível do sistema de travagem como do sistema de amortecimento adaptativo.

Jaguar F-Pace SVR

Quando chega e quanto custa?

Com a chegada das primeiras unidades ao mercado prevista para fevereiro, o novo Jaguar F-Pace SVR já está disponível com um preço inicial de 158 915 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da variante mais potente do novo Fiat 500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo Fiat 500 já tem preços para Portugal. Fica a conhecê-los