Notícias Já sabemos quanto custa o revisto Jaguar I-PACE

Lançamento

Já sabemos quanto custa o revisto Jaguar I-PACE

Com atualizações over-the-air, carregamentos mais rápidos e um visual revisto, o renovado Jaguar I-PACE já tem preços para o nosso país.

Jaguar I-PACE

Lançado em 2018, o Jaguar I-PACE tem vindo a ser constantemente atualizado. Para 2021 o SUV 100% elétrico recebeu mais novidades e já tem preços para o nosso país.

No exterior, as novidades resumem-se à nova grelha dianteira, ao tejadilho (acabamento metálico ou tejadilho panorâmico fixo de vidro) e novas jantes.

Quanto ao interior temos mais novidades. Começando pelos bancos, os traseiros com rebatimento 40:20:40 passaram a ser de série e a gama de bancos de ajuste elétrico cresceu e passou a ter mais opções (8, 10, 12, 14 e 16 ajustes),

VÊ TAMBÉM: O renovado Jaguar XF já tem preços para Portugal
Jaguar I-PACE

Ainda no interior, o I-PACE passou a contar com o novo sistema de infoentretenimento PiviPro, tendo ganho um novo e segundo ecrã tátil abaixo do principal de 10″, e um carregador sem fios para dispositivos móveis. Além disso, recebeu ainda a função de deteção de mãos no volante e nova iluminação ambiente.

Quanto às atualizações remotas (over-the-air), estas tornaram-se possíveis graças à adoção de uma nova arquitetura eletrónica, a EVA 2.0.

Jaguar I-PACE

O carregamento também melhorou

Outra das novidades do Jaguar I-PACE para 2021 consiste na redução do tempo de carregamento.

De acordo com a marca britânica, com apenas 15 minutos de carga corrente num carregador de 100 kW o I-PACE repõe 127 km de autonomia (WLTP). Já o tempo de carregamento de 0 a 100 % fixa-se nas 9,3 horas.

Ainda no capítulo dos carregamentos, o I-PACE oferece dois cabos de carga: o doméstico Modo 2 (básico) e o público de Modo 3, pensado para carregamentos mais rápidos.

Jaguar I-PACE

Já para melhorar a eficiência energética, o I-PACE recebeu melhorias ao nível do software e dos componentes do grupo motriz.

Entre estas destaque para a adoção de um óleo com menor viscosidade na EDU (Electric Drive Unit), de rolamentos das rodas de baixa resistência, redução da resistência do travão, alterações na regeneração do travão ou a refrigeração inteligente do inversor.

Quanto à potência, essa manteve-se nos 400 cv e o binário nos 696 Nm, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,8s. Inalterada manteve-se também a bateria de 90 kWh que permite 470 km de autonomia (ciclo WLTP).

VÊ TAMBÉM: Depois do XF e do F-Pace, também o Jaguar XE se renovou. O que traz de novo?

Quando chega e quanto vai custar?

Já disponível para encomenda nos concessionários da marca, a versão de 2021 do Jaguar I-PACE custa a partir de 81 788 euros.

Sabe esta resposta?
Quem é o novo CEO da Jaguar Land Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré