Notícias Insólito. Candidato à presidência dos EUA antecipa… Corvette elétrico

Insólito

Insólito. Candidato à presidência dos EUA antecipa… Corvette elétrico

Num vídeo divulgado no Twitter o candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, afirmou que está "na calha" um Corvette elétrico. Mas a GM desmente.

Chevrolet Corvette C8

Bem… não é normal falarmos sobre eleições presidenciais, e muito menos sobre as eleições presidenciais dos EUA que irão ocorrer em novembro. Mas abrimos uma exceção, pois o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, acabou por, inadvertidamente, revelar que está “na calha” um Corvette elétrico capaz de 200 mph (322 km/h).

Esse anúncio aconteceu num vídeo partilhado na sua conta de Twitter, onde tendo um clássico Corvette Stingray como “pano de fundo”, Biden fala acerca da importância dos automóveis elétricos para os construtores norte-americanos e de como estes veículos podem permitir o “domínio do mercado do século XXI”.

No vídeo, Biden acaba por afirmar: “Eles (GM) dizem-me que estão a criar um Corvette elétrico capaz de atingir as 200 mph (322 km/h), e se for verdade mal posso esperar para o conduzir”.

VÊ TAMBÉM: Mid-engine, 6.2 V8, 502 cv e menos de 55 mil euros (nos EUA). Este é o novo Corvette Stingray

Apesar de o próprio levantar a possibilidade de que pode não ser verdade, o candidato à presidência dos EUA parece reforçar o argumento de que um Corvette elétrico estará mesmo nos planos da GM: “Acham que estou a brincar? Não estou a brincar”.

A reação da GM

As reações por parte da GM às declarações de Joe Biden não se fizeram esperar. Em declarações ao Detroit Free Press, Jeannine Ginivan, porta-voz da GM declarou: “não sei quem são os “eles” que lhe contaram (a Joe Biden), mas não temos notícias acerca de nenhum Corvette elétrico”.

Já outro porta-voz da GM adotou uma postura mais defensiva, fazendo uso da clássica resposta dos responsáveis e representantes das marcas quando se pergunta sobre futuras novidades: “não discutimos os planos sobre futuros produtos”.

Apesar de a GM desmentir as declarações de Joe Biden, a Carscoops refere que a The Free Press terá falado com fontes que avançam que um Corvette elétrico não só está nos planos como será uma realidade dentro de, pelo menos, dois anos. Antes dele chegarão outras versões mais “musculadas” do desportivo norte-americano, onde se inclui também um, ainda não confirmado, híbrido de 1000 cv.

Fontes: Carscoops e Detroit Free Press.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer