Notícias Kauai N. 280 cv e 5,5s dos 0 aos 100 km/h para o “hot SUV” da Hyundai

Apresentação

Kauai N. 280 cv e 5,5s dos 0 aos 100 km/h para o “hot SUV” da Hyundai

Depois de vários teaser, o mais recente membro da "família N" da Hyundai foi, finalmente, revelado. Fiquem a conhecer o novo Hyundai Kauai N.

Hyundai Kauai N

Primeiro crossover a receber o “tratamento N”, o Hyundai Kauai N foi hoje revelado após vários teaser que  já nos tinham permitido antever as suas formas.

O Kauai N diferencia-se dos restantes Kauai ao vir com uma grelha exclusiva, apontamentos em vermelho e um novo spoiler. Na lateral temos saias de contornos mais agressivos, enquanto na traseira encontramos uma terceira luz de travagem triangular, integrada num novo spoiler traseiro, com um novo difusor que integra duas generosas saídas de escape.

Já no interior encontramos um volante desportivo, pedais em alumínio e bancos desportivos. Além disto temos apontamentos na cor “Performance Blue” e um novo head-up display ao qual se junta um ecrã de 10” para o sistema de infoentretenimento que pode integrar mapas de circuitos e até medir tempos por volta.

A NÃO PERDER: Hyundai Pony EV. Uma viagem elétrica ao passado
Hyundai Kauai N
O Kauai N vai estar disponível na cor exclusiva “Sonic Blue”.

Números de respeito

Tal como já tinha sido anunciado, debaixo do capô do Kauai N “dorme” um 2.0 l turbo de quatro cilindros que debita 280 cv e 392 Nm — o mesmo do i30 N —, valores que são enviados às rodas dianteiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem com oito relações N DCT — ao que parece a transmissão manual não fará parte das opções.

É precisamente esta caixa que surge como um dos maiores “chamarizes” do Kauai N. Com três modos pensados para a performance — “N Power Shift”, “N Grin Shift” e “N Track Sense Shift”, esta até permite aumentar, momentaneamente, a potência máxima do motor.

A NÃO PERDER: Hyundai Santa Cruz. A pick-up com “ares” de Tucson que nós não vamos ter

O primeiro modo, o “N Power Shift”, é acionado sempre que a carga de acelerador excede os 90%, reduzindo as perdas de potência nas subidas de relação e permitindo uma aceleração mais suave e até a emissão de… “raters”.

Já o modo “N Grin Shift” permite aumentar, durante 20 segundos, a potência para os 290 cv, podendo ser usado a cada 40 segundos. Por fim, o modo “N Track Sense Shift” está pensado para os circuitos otimizando as mudanças de relação para melhorar os tempos por volta.

Hyundai Kauai N

Tudo isto permite ao Hyundai Kauai N alcançar os 240 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,5s. Equipado com Launch Control, o Kauai N conta ainda com um diferencial autoblocante eletrónico (eLSD) designado “N Corner Carving Differential”.

Ainda sem data prevista para chegar ao mercado nacional, o Hyundai Kauai N ainda não tem preços para o mercado nacional.

VEJAM TAMBÉM: Ford Puma ST. 200 CV para o mais desportivo dos Puma

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST