Notícias Hurtan Grand Albaycin. Não parece, mas estás a ver um MX-5

Transformação

Hurtan Grand Albaycin. Não parece, mas estás a ver um MX-5

Baseado na atual geração do Mazda MX-5, o Hurtan Grand Albaycin foi criado pela empresa espanhola Hurtan e deve o seu nome a um bairro de Granada.

Hurtan Grand Albaycin

Um dos carros preferidos para servirem de base a transformações com visual retro (lembras-te do Mitsuoka Rock Star?), o Mazda MX-5 deu origem a mais um: o Hurtan Grand Albaycin.

A sua criadora, a Hurtan, é uma empresa espanhola fundada em 1992, que até agora se dedicava a oferecer um visual ainda mais retro ao Chrysler PT Cruiser e a transformar a Fiat Ducato numa réplica dos comerciais de outrora.

Quanto ao Grand Albaycin, este parte da base do atual MX-5 (geração ND) e está disponível como descapotável ou Targa, sendo este último baseado no MX-5 RF.

VÊ TAMBÉM: Conhece as recriações de modelos de sonho da Ares Design

Produção (muito) limitada

Ao que parece autorizado pela Mazda, este projeto terá uma produção limitada a 30 unidades, todas elas devidamente numeradas.

Apesar dos preços do Hurtan Grand Albaycin ainda não terem sido revelados, a empresa espanhola já confirmou que este estará disponível em duas configurações: Heritage ou Bespoke. A primeira assume um visual mais clássico enquanto a segunda aposta na desportividade.

Quanto aos motores, estes continuam a ser os que equipam o Mazda MX-5. Ou seja, temos um 1.5 l com 132 cv ou um 2.0 l que oferece 184 cv.

VÊ TAMBÉM: Parece um Chevrolet Corvette C1 original, não parece? Olha outra vez

Com a apresentação marcada já para o próximo sábado, as encomendas do Hurtan Grand Albaycin deverão abrir nesse dia. Também esperada para essa data está a revelação de imagens do interior deste MX-5 que “decidiu” recuar no tempo.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda MX-30?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?