Notícias Turbo Charged. A curta-metragem de Velocidade Furiosa que nunca viste

Extra

Turbo Charged. A curta-metragem de Velocidade Furiosa que nunca viste

Chama-se Turbo Charged e é uma curta-metragem de seis minutos, um prelúdio do segundo filme da saga Velocidade Furiosa. Brian O'Conner (Paul Walker) é a personagem principal.

Velocidade Furiosa, Dominic Toretto com Brian O'Conner
The Fast and The Furious / IMDb

Nunca fui um fã fervoroso da dupla Brian O´Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel). Mas há 17 anos, tinha eu bem mais cabelo do que hoje, aquele primeiro filme até me convenceu.

Numa das minhas pesquisas habituais à procura de “pérolas” para vos mostrar aqui na Razão Automóvel, ou partilhar com os meus colegas da redação, fui à procura de saber há quantos anos tinha estreado o primeiro filme da saga Velocidade Furiosa. Pasmem-se Millennials: foi há 17 anos. Vá, os homens também choram, deixem-se levar…

A pesquisa acabou por se alongar, e encontrei em fóruns de fãs da saga Velocidade Furiosa (para lá do lado negro da web, onde surge aquele feeling miudinho do “já estás a procastinar, vai lá fazer aquilo que tens de fazer”) referências a uma curta-metragem de 6 minutos protagonizada por Paul Walker, no papel de Brian O’Conner.

RELACIONADO: Para que servem as marcas vermelhas no velocímetro?
Turbo Charged, Prelude

Paul Walker regressa nesta eletrizante curta metragem, que continua a ação de Velocidade Furiosa e que te leva até às escaldantes ruas de Miami, onde começa o filme Velocidade + Furiosa

Descrição oficial Turbo Charged

A curta-metragem Turbo Charged foi lançada no dia 3 de junho de 2003, no DVD Velocidade Furiosa “Tricked Out Edition”. Serve de prelúdio ao segundo filme da saga.

Um breve resumo (spoiler alert!)

Brian O’Conner é um homem em fuga. Depois de deixar fugir Dominic Toretto após aquela cena épica final do primeiro filme da saga, sai da Polícia de Los Angeles e foge da cidade em direção a Miami, para evitar ser preso.

No início da curta-metragem vemos o momento no qual a polícia entra na casa de O’Conner para o prender, mas já só lá encontra o distintivo deixado para trás.

RELACIONADO: McLaren mais rápido de sempre vai chamar-se Speedtail

Enquanto viaja até Miami, vai participando (e vencendo) em todas as corridas ilegais que encontra ao longo do caminho ao volante de um Dodge Stealth vermelho de 1991, que opta por trocar por um Nissan Skyline GT-R R34 de 1999, para despistar as autoridades.

Este último foi ele que o pintou de cinzento e foi modificando ao longo do percurso, com o dinheiro que ia ganhando nas corridas. No início do segundo filme, o Nissan Skyline GT-R R34 aparece completamente modificado.

Não vou antecipar mais detalhes desta curta-metragem de 6 minutos, continua a ver a história no vídeo.

Há outra curta-metragem mais recente, protagonizada por Vin Diesel (Dominic Toretto) e Michelle Rodriguez (Letty Ortiz). Vamos deixar essa para outro dia.

Encontraste uma “pérola” e queres partilhar connosco? Envia-nos um e-mail!