Notícias Honda anuncia elétricos. A boa notícia é que carregam em 15 minutos

240 km de autonomia

Honda anuncia elétricos. A boa notícia é que carregam em 15 minutos

A Honda quer lançar vários elétricos até 2022, com uma particularidade: que consigam não só uma autonomia de 240 km, como carregamentos em 15 minutos.

Honda Urban EV

Determinada a entrar, em força, na corrida ao Veículo Elétrico, a Honda prepara já uma série de modelos do género para lançamento no mercado até 2022, mas há uma importante particularidade: todas as propostas deverão surgir equipadas com um sistema de carregamento de baterias ultra-rápido, capaz de repor autonomias na ordem dos 240 quilómetros, em apenas e só 15 minutos!

A notícia é avançada pelo Nikkei Asian Review, acrescentando que, para atingir tal desiderato, a Honda está na disposição de abandonar as baterias fornecidas pela Panasonic, substituindo-as por uma nova solução, de alta capacidade, a desenvolver em conjunto com um parceiro ainda por determinar.

Honda Urban EV Concept

A Honda pretende que as novas baterias sejam capazes de suportar carregamentos ultra-rápidos, ou seja, realizados com elevados níveis de potência, às quais pensa depois somar não apenas um sistema de controle de potência mais eficiente, como também uma carroçaria mais leve, de forma a garantir maiores autonomias.

RELACIONADO: Delicioso. Honda Urban EV Concept chega em 2019

Honda à espera de nova rede de 350 kW

No entanto e a exemplo do que acontece com qualquer outro modelo capaz de suportar carregamentos rápidos, os futuros elétricos da Honda de pouco valerão, se não existir uma rede de carregamento capaz de fornecer níveis de potência verdadeiramente elevados. Algo que, por exemplo na Europa, poderá ser ultrapassado com a prometida instalação de uma rede de pontos de carregamento de 350 kW, até 2020. Caminho que poderá ser igualmente seguido pelo Japão, país que estará na disposição de aumentar a potência dos seus atuais 150 postos de carregamento rápidos, para os mesmos 350 kW.

Entretanto, a marca vai preparando o caminho, com o prometido lançamento na Europa e já em 2019, de um novo elétrico de grandes volumes. Modelo que, no ano seguinte, passará a ser igualmente comercializado no Japão.

Honda Sports EV Concept
RELACIONADO: Honda Sports EV Concept. Daqui vai nascer um desportivo de produção

Sabe esta resposta?
Como se chama a nova aplicação da Mercedes-Benz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz apresenta novo (e útil) assistente pessoal e virtual