Notícias E Prototype. Em vídeo o primeiro Honda 100% elétrico a baterias

Salão de Genebra 2019

E Prototype. Em vídeo o primeiro Honda 100% elétrico a baterias

O Honda E Prototype foi o maior destaque no stand da marca nipónica em Genebra e nós pudemos vê-lo de perto. Fica a conhecê-lo melhor neste vídeo.

Honda E Prototype
© Razão Automóvel

Inspirado no concept Urban EV (apresentado em 2017), o E Prototype antecipa, de uma forma já muito próxima da final o primeiro modelo 100% elétrico da Honda a bateria.

No interior, que de protótipo já não tem nada, destacam-se as linhas retas, a abordagem minimalista e os cinco ecrãs, dois dos quais destinados a funcionar como espelhos retrovisores.

As dimensões do E Prototype ainda não foram divulgadas, no entanto, uma análise com base no sempre fidedigno “olhómetro” deixa antever dimensões inferiores às do Honda Jazz, principalmente no que ao comprimento diz respeito.

VÊ TAMBÉM: Estes Honda Civic Type R foram todos destruídos. Porquê?

Neste vídeo o Diogo mostra todos os detalhes do pequeno Honda E Prototype no Salão de Genebra 2019.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

O primeiro de muitos?

Desenvolvido com base numa nova plataforma destinada a modelos elétricos, o Honda E Prototype será o primeiro membro de uma nova família de modelos elétricos da Honda, todos desenvolvidos a partir da sua base.

Honda E Prototype
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Com início de produção previsto para o final do ano, o E Prototype deverá oferecer mais de 200 km de autonomia e contar com motor e tração traseira. A Honda anunciou ainda que vai ser possível carregar até 80% das baterias em apenas 30 minutos.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante