Notícias Não parece, mas este Honda CRX tem mais de 1,6 milhões de quilómetros

Imparável

Não parece, mas este Honda CRX tem mais de 1,6 milhões de quilómetros

Com mais de 1,6 milhões de quilómetros e num estado imaculado, este Honda CRX vem alimentar o mito de indestrutabilidade dos modelos japoneses.

Honda CRX Si

Um dos modelos recentes mais emblemáticos da Honda, o velhinho Honda CRX continua a “fazer manchetes”. Se outrora era pelo seu visual diferente e pelas suas prestações, hoje, tantos anos depois do seu lançamento o modelo nipónico é notícia pela sua resistência assinalável.

O exemplar de que vos falamos hoje é propriedade de um stand na Flórida e desde 1991 este CRX Si percorreu um total de 1 002 474 milhas (cerca de 1 613 325 km). Ou seja, este Honda percorreu uma distância equivalente em ir da Terra à Lua e voltar duas vezes.

O mais impressionante é que, apesar de toda a quilometragem, o pequeno japonês continua a apresentar-se em muito bom estado, não tendo recebido qualquer restauro. Ok, entretanto já foi pintado, contudo o interior ainda é o original e no campo da mecânica está tudo de origem.

Apesar de ter mais de 1,6 milhões de quilómetros este CRX mantém o motor e caixa de velocidades originais. Recordamos que debaixo do capô mora um 1.6 l tetracilíndrico que debitava em novo 106 cv e 132 Nm, que eram depois enviados às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa de cinco velocidades.

A NÃO PERDER: Oficial. Integra de regresso, mas não como Honda e apenas como Acura

Uma “peça de museu”

A primeira vez que este Honda CRX apareceu no radar foi em 2015 quando o seu proprietário emprestou o carro ao stand Tampa Honda em Tampa, na Flórida, para que este o colocasse em exposição.

Desde então o carro foi adquirido pelo stand e tornou-se numa espécie de obra de arte (ou peça de museu se preferirem), estando em exposição naquele local, quiçá para convencer potenciais clientes da resistência e fiabilidade dos modelos da marca japonesa.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?