Indústria Depois dos chips e cablagens é a falta de vidro que ameaça a produção automóvel na Europa A produção automóvel está mais uma vez sob ameaça, desta vez pela falta de vidro, consequência da crise energética europeia.
Indústria Escassez de AdBlue ameaça o transporte de mercadorias O aumento dos preços da energia levou os principais produtores de AdBlue a reduzir a produção. O transporte de mercadorias é o mais ameaçado.
Interiores Botões de regresso ao interior dos automóveis? Ex-chefe de design da Apple acredita que sim Segundo Jony Ive, os botões deverão regressar ao interior dos automóveis e será o próprio mercado a «obrigar» a esse regresso.
Mercado Volvo: “UE deve reduzir tarifas. Devemos ser nós a dar o exemplo” Com os lucros em queda e as tarifas a apertar, a Volvo quer que a UE dê o exemplo e reduza as tarifas sobre os automóveis importados dos EUA.
Indústria Indústria automóvel europeia está a encolher por três motivos Existem vários fatores que estão afastar a UE do centro da indústria automóvel a nível global e agora é já a China que está na liderança.
Indústria “Um elétrico é como um robô”. Patrão da Koenigsegg sem papas na língua Com a produção esgotada, a Koenigsegg prepara-se para lançar um novo modelo. Mas a ideia de um hipercarro totalmente elétrico está afastada.
Antevisão Tesla Model Y vai aumentar de tamanho mas só neste país O Tesla Model Y vai receber uma versão longa, com três filas de assentos e uma lotação máxima de seis lugares. Mas só para a China.
Indústria Stellantis abandona hidrogénio e aposta tudo nos elétricos e híbridos A Stellantis acaba de anunciar o cancelamento do programa de hidrogénio, apontando falhas que, na realidade, já todos conhecemos.
Antevisão Ford dá passo atrás e promete lançar mais carros para a Europa Depois de ter reduzido drasticamente a sua oferta de modelos de passageiros na Europa, a Ford parece querer começar a inverter a tendência.